Jeff Skinner, com US$ 53 mil, e Jack Eichel, com 5 mil máscaras, também vão contribuir para ajudar as pessoas a combater o coronavírus. A dupla de atacantes do Buffalo Sabres anunciou ações individuais dias depois de a equipe divulgar a doação de US$ 1,2 milhão crucial para apoiar funcionários de hospitais e abrigos de alimentos no oeste de Nova York.
Eichel está se unindo à Bauer Hockey, de equipamentos de hóquei no gelo, para comprar 5 mil máscaras médicas de para funcionários de hospitais no oeste de Nova York. Ele anunciou a doação com um post no Twitter, em que agradeceu aos profissionais médicos pela luta contra o COVID-19.
“Sou muito grato a todos os profissionais médicos que estão na linha de frente cuidando da nossa comunidade na batalha contra esse vírus”, disse Eichel em comunicado à imprensa. “A dedicação que eles continuam mostrando ao oeste de Nova York é incrível. Estou feliz em trabalhar com meus amigos da Bauer para comprar essas máscaras. Espero que elas ajudem a manter os funcionários do hospital mais seguros e saudáveis”.
Skinner anunciou uma doação de US $ 53 mil ao fundo de Kim e Terry Pegula, proprietários do Buffalo Sabres. A contribuição de Skinner, que coincide com a camisa número 53 que ele veste nos Sabres, será direcionada a funcionários essenciais que estão lutando contra o coronavírus e organizações que fornecem alimentos para aqueles que precisam. Ele também agradeceu aos trabalhadores médicos por seu serviço.
Uma publicação compartilhada por Jeff Skinner (@jeffskinner) em
“Infelizmente, eu sei que nem todos são capazes de ficar em casa nesses tempos difíceis”, disse Skinner no vídeo postado no Instagram. “Quero agradecer a todos os funcionários do hospital que estão na linha de frente, ajudando todos aqueles que foram afetados pelo vírus”.
Hockey on!
*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.
Trilha sugerida para a leitura: Sixx: A.M. – Help is on the Way
Jornalista esportivo desde 2000, fã de hóquei no gelo desde 1995, quando conheceu o esporte nos jogos de computador. Torcedor do New York Rangers, fã de hard rock, e que encontrou no hóquei no gelo a identificação pelos ensinamentos e valores que o esporte propõe.