Mascote do New York Islanders visita e distribui brindes do time em hospital de crianças

Surpresa! Foi o que fez o dragão Sparky, mascote do New York Islanders, para crianças no Cohen Children’s Medical Center, na terça-feira (9). Sparky levou alegria para pacientes, enfermeiras, médicos e cirurgiões enquanto percorria os corredores e distribuía bonés, óculos de sol, adesivos e camisetas dos Islanders alusivas aos Playoffs da Stanley Cup. O mascote distribuiu presentes, deu abraços e acenou para pacientes que não podem ter contato através da janela de seus quartos. Sparky fez grande sucesso com a equipe de enfermagem e acabou saindo em várias selfies (veja a galeria de fotos abaixo).

A visita de Sparky veio um dia depois que o dono do New York Islanders, Jon Ledecky, distribuiu ingressos de Playoffs para as famílias necessitadas para o jogo de abertura contra o Pittsburgh Penguins. Embora a Stanley Cup seja o objetivo do clube, era importante que a organização tirasse um tempo das festividades da pós-temporada e mostrasse apoio à sua comunidade.

“É tão bom ver que (os Islanders) estão tirando o tempo de suas agendas ocupadas para pensar em lugares como nós aqui no Cohen. Para as crianças que realmente precisam de um pouco de alegria ou motivação em seu dia, isso é ótimo. Nós amamos e agradecemos”, disse Danielle Young, coordenadora de eventos especiais da Northwell Health.

O mascote surpreendeu, por exemplo, Bruce Berrios, que estava esperando pacientemente para receber a notícia sobre se seria aprovado ou não para deixar o Centro Médico Infantil de Cohen. E ainda era o aniversário de 9 anos dele. Esperando consultar um médico ou uma enfermeira, Berrios, que foi internado no domingo após um acidente e sofreu algumas lesões, incluindo um braço quebrado, ficou perplexo quando o mascote do NY Islanders entrou em seu quarto.

Este slideshow necessita de JavaScript.

“Melhor dia de todos! Eu nunca imaginei que um dragão azul e laranja ficasse aqui”, comentou Berrios.

“É realmente importante (fazer eventos especiais como este) porque temos crianças que estão aqui por dias, semanas e meses. Às vezes eles não conseguem sair da cama. Ser capaz de trazer, por exemplo, Sparky, aqui, apenas passando e dando um rápido alô. Só para ver os sorrisos em seus rostos é realmente algo muito grande. É tão gratificante”, comentou Danielle Young.

Hockey on!

*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.

Trilha sugerida para a leitura: Simple Plan – Save You

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *