Menino celebra cura de câncer e solta disco antes de jogo do Nashville Predators

Cale Baggett, de 12 anos, comemorou 10 meses de cura de um câncer com 17 mil amigos solidários no sábado (23). O garoto, natural de Dickson, no Tennessee, foi aplaudido de pé pela torcida ao soltar o puck (disco) antes do jogo entre Nashville Predators e Colorado Avalanche, na Bridgestone Arena, em Nashville. Ele participou da cerimônia pré-jogo com o capitão dos Avs, Gabriel Landeskog, e o atacante Brian Boyle, dos Preds, que se curou de um câncer no ano passado e que ganhou o Bill Masterton Memorial Trophy (prêmio oferecido ao jogador que melhor exemplifica as qualidades de perseverança, espírito esportivo e dedicação ao hóquei durante a temporada da NHL), deixou o rink (quadra de gelo) com os sticks (tacos) dados pelos jogadores.

Baggett, aluno da sexta série da Dickson Intermediate School, foi diagnosticado com câncer no cérebro em outubro de 2017, mas entrou em remissão – termo utilizado na medicina para designar a fase da doença em que não há sinais de atividade dela, mas não é possível concluir como cura – em abril passado, após quatro sessões de quimioterapia e quatro semanas de radiação.

O menino, que é um amante de esportes, mas que também gosta de viajar e estar com sua família e amigos, foi o embaixador do Hockey Fights Cancer do Predators. Foi também o primeiro jogo da NHL que ele participou, um dia muito especial.

“Esse foi um grande momento. Meu pai me diz que há muitos fãs de hóquei que sempre quiseram fazer isso (participar da cerimônia de pré-jogo), mas nunca conseguiram, e esse é meu primeiro jogo, então, eu consegui fazer no primeiro”, disse um animado Baggett à Fox Sports Tennessee.

Hockey on!

*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *