Menino de 14 anos que nasceu com problema cardíaco vive ‘dois dias de jogador’ do Washington Capitals

Nate Wessel entrou no vestiário para começar sua experiência de ‘dos dias como jogador’ do Washington Capitals na quarta-feira (8) e foi imediatamente pego de surpresa. Wessel, um jogador de hóquei de 14 anos de Glenwood, Maryland, nasceu com um problema cardíaco que exigiu três cirurgias de coração aberto, incluindo a primeira quando ele tinha 10 dias de idade. Ele se tornou um fã do Capitals ao vê-los vencer a Stanley Cup em 2018. Ovechkin, o capitão do Capitals, é seu jogador favorito.

“Foi muito louco ver todo mundo”, disse Wessel, que assinou um contrato simbólico de dois dias com a equipe de Washington. “Foi bastante intimidador, no entanto. Eles são realmente grandes e enormes. Foi legal”.

“Eu quis começar a jogar hóquei depois disso (de ver os Capitals campeões)”, disse Wessel. “Então, esqueci que poderia realizar um desejo e o Washington Capitals foi incrível por ser o time que iniciou minha jornada no hóquei.”

A iniciativa foi feita por meio da Make-A-Wish Foundation, cuja missão é criar desejos de mudança de vida para crianças com doenças críticas. A Make-A-Wish é a maior organização de concessão de desejos do mundo, realizando sonhos e desejos para quase 450.000 crianças com doenças graves desde 1980.

Wessel estava originalmente programado para realizar seu desejo em 13 de março de 2020, mas foi adiado quando a NHL pausou a temporada 2019-20 em 12 de março por causa da pandemia de coronavírus. Wessel disse que o atraso “valeu a pena esperar, definitivamente”.

Wessel começou a jogar hóquei no gelo há dois anos e mostrou na quarta-feira que aprende rápido. Após o treino dos Capitals, O garoto juntou-se aos jogadores no gelo para obter algumas dicas de Ovechkin sobre como tirar jogadores de uma só vez usando um dos tacos de Ovechkin. Wessel errou a rede nas duas primeiras tentativas antes de marcar contra o goleiro Charlie Lindgren.

“Ele estava indo muito bem”, disse Ovechkin, que é o segundo na história da NHL com 816 gols. “Foram alguns disparos errados, mas ele provavelmente não estava aquecido. No final, ele acertou com bastante força.”

Wessel, que joga na equipe JV em Glenelg (Maryland) High School e na equipe recreativa Howard Huskies, começou seu dia assinando um contrato de um ano com o presidente do Capitals, Dick Patrick, e o gerente geral assistente, Don Fishman.

“O fato de Nate estar jogando hóquei é incrível”, disse a mãe do menino, Megan Wessel. “O fato de ele estar conhecendo o Washington Capitals e o grande Alexander Ovechkin é realmente um sonho tornado realidade não apenas para ele, mas também para nós.”

Na quinta-feira (9), Nate esteve nos vestiários dos Caps e foi para o gelo da Capital One Arena – com direito a imagem no telão e nome na escalação da equipe – como jogador para a execução dos hinos nacionais, antes da partida contra o New Jersey Devils.

Hockey on!

*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *