Menino de 7 anos diagnosticado com rara doença renal tem ‘dia de jogador’ do Ottawa Senators

O Ottawa Senators e o capitão Brady Tkachuk têm um novo amuleto da sorte. O nome dele é Daniel Maloney. O jogador de hóquei juvenil de 7 anos passou um dia com a equipe como parte do esforço da Make-A-Wish Foundation com o Children’s Hospital of Eastern Ontario. Maloney, que foi diagnosticado com glomeruloesclerose segmentar focal (GESF), uma rara doença renal, teve um transplante de rim bem-sucedido, assim como sua irmã, Lilly, que também compareceu ao jogo dos Senators.

A iniciativa foi feita por meio da Make-A-Wish Foundation, cuja missão é criar desejos de mudança de vida para crianças com doenças críticas. A Make-A-Wish é a maior organização de concessão de desejos do mundo, realizando sonhos e desejos para quase 450.000 crianças com doenças graves desde 1980.

Maloney pegou bonés autografados, camisas, sticks (tacos de hóquei), reuniu-se com o gerente geral do Senators, Pierre Dorion, o técnico D.J. Smith.  Os irmãos jogaram um pouco de hóquei no chão com Tkachuk. Mais tarde, Maloney conseguiu um tempo prolongado de gelo na prática com Tkachuk.

Antes do jogo, as crianças também conheceram membros do Pittsburgh Penguins, incluindo o capitão Sidney Crosby, que presenteou Daniel com um taco. Mais perto da hora do jogo, Daniel deu uma volta solo e jogou alguns discos na rede enquanto a multidão aplaudia.

Os Senators venceram o jogo por 5 a 4, na prorrogação. Tkachuk, claro, marcou o gol da vitória.

“Ele é o nosso amuleto da sorte”, disse Tkachuk após o jogo. “Eu me diverti muito, por conhecê-lo e conhecer sua irmã Lilly. Legal ver o quanto ele se divertiu pela manhã, em seguida, vê-lo empolgado para os aquecimentos. Foi incrível. Isso colocou um sorriso em todos os nossos rostos. Sinto que ele é a razão pela qual vencemos esta noite.”

Hockey on!

*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *