Mesmo no Chicago, goleiro continua a inspirar garota fã do NY Islanders com sua história de superação

Robin Lehner continua a inspirar os fãs dos New York Islanders, mesmo após se transferir para o Chicago Blackhawks. O goleiro conheceu e compartilhou um momento com Kim Moisa, uma fanática torcedora do NY Islanders, depois que ele derrotou, com os Blackhawks, seu ex-time no United Center, em Chicago, na sexta-feira (27). Moisa é uma das maiores fãs de Lehner desde que leu sobre sua batalha contra o abuso de substâncias no outono passado. Ela foi diagnosticada com crises de convulsão em dezembro do ano passado, uma condição com a qual ela é tratada desde criança, e a coragem de Lehner aumentou seu ânimo após o diagnóstico.

“Eu estava tão triste, porque me senti definida pelo meu diagnóstico. Eu li o artigo dele logo depois e, relendo esse artigo, nunca senti uma conexão tão forte com alguém. Ele descreveu totalmente o que eu sentia. A sensação que tenho, é meio brega, mas é que, se ele conseguiu (superar), eu também posso”, disse ela.

O encontro aconteceu entre os amigos de Moisa, Spencer e Kelly Capotosto, que também são amigos de Lehner. Lehner segue Moisa no Twitter desde o ano passado, quando viu um vídeo dela recebendo sua camisa dos Islanders em abril, e perguntou aos amigos em comum se ele poderia conhecer Moisa. Eles a chamaram de volta para a área dos torcedores quando ela estava solicitando um Uber na saída.

“Eu estava com ciúmes (dos amigos que estavam com o goleiro). Mas, aparentemente, (Lehner) mandou uma mensagem para Spencer e disse ‘traga Kim também’.”, disse Moisa.

Foi o primeiro encontro da fã com o goleiro, e foi significativa para ambos.

“Ele foi super, super incrível comigo”, disse Moisa. “Ele me deu os maiores abraços até o ponto em que eu o deixei ir, mas ele não me deixou ir”.

Lehner, que ganhou o Bill Masterton Memorial Trophy – prêmio anual oferecido ao jogador que melhor exemplifica as qualidades de perseverança, espírito esportivo e dedicação ao hóquei durante a temporada da NHL – e ajudou o New York Islanders a chegar à segunda rodada dos Playoffs da Conferência Leste na última temporada, retornará a Long Island para enfrentar o ex-clube no dia 2 de abril. Mas Moisa, uma fã obstinada de 20 anos de Commack, Nova York , mal podia esperar até lá e foi ao jogo em Chicago com um cartaz escrito “LI (Lomg Island) sempre amará Lehner”.

“Fiquei com o coração partido ao vê-lo deixar os Islanders”, disse Moisa. “Ele vem para Long Island em abril e eu fiquei tipo ‘Oh, mal posso esperar até abril’.”

Sua única decepção real foi a atuação de Lehner. Ele fez 38 defesas e foi eleito a estrela número 1 na vitória por 5 a 2 de Chicago sobre o NY Islanders.

“A única coisa boa que surgiu (com a derrota) foi Lehner ter vencido”, disse Moisa. “Ele foi sólido. Ele jogou um jogo espetacular. Você não pode falar nada do desempenho dele”, disse a fã do goleiro.

Hockey on!

*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *