Mesmo sem jogos, cozinha de ginásio do Lightning trabalha para doar 2.000 refeições por dia em Tampa Bay

Mesmo com a temporada da NHL tendo sido interrompida desde o dia 12 de março, por conta da pandemia do novo coronavírus, a equipe da cozinha da Amalie Arena, ginásio do Tampa Bay Lightning,  segue trabalhando a todo o vapor. Isso porque de lá para cá, o clube trabalha para produzir 2.000 refeições diárias, que são doadas na área de Tampa Bay através de uma parceria com a instituição de caridade Feeding Tampa Bay.

CLIQUE AQUI PARA LER TEXTOS RELACIONADOS AO CORONAVÍRUS

Liderada pelo chef Waylon Nelson, a equipe de cozinha da Amalie Arena trabalha oito horas por dia para cumprir o objetivo de preparar as 2.000 refeições para serem doadas. A previsão é de que o trabalho siga, pelo menos, até o fim de maio.

“É quase como o horário de verão para nós”, disse o chef Nelson ao site do Lightning.

A Feeding Tampa Bay tem fornecido alguns suprimentos de comida e trabalha para definir um custo base por refeição e, então, cabe a Nelson criar uma refeição seguindo essas diretrizes. Algumas ervas e vegetais usados ​​são provenientes do jardim hidropônico da arena.

“Eu e minha equipe estamos prontos para fazê-lo indefinidamente neste momento”, disse Nelson ao site do clube.

A organização local (Feeding Tampa Bay), parceira do Tampa Bay Lightning, integra a rede nacional Feeding America, e concentra-se em fornecer alimentos para centenas de milhares de famílias com insegurança alimentar na área de 10 condados da região oeste da Flórida.

No fim de março, capitão da equipe, Steven Stamkos, anunciou que os jogadores do Lightning doaram 500 mil refeições para a despensa da Feeding Tampa Bay, que ajuda famílias carentes na região de Tampa Bay, além de financiarem os prestadores de serviços que trabalham apenas nos dias de jogos do time na Amalie Arena.

Hockey on!

*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *