Minnesota Wild celebra Dia da Herança Nativa com transmissão de jogo em língua indígena Ojibwe

O Minnesota Wild celebrou o Dia da Herança Nativa Americana de uma forma única e histórica: o jogo da equipe contra o Colorado Avalanche na sexta-feira (28/11) foi transmitido inteiramente em Ojibwe – língua indígena -, a primeira transmissão desse tipo.

Ojibwe é uma língua indígena da família algonquina, falada pelo povo Anishinaabe na região dos Grandes Lagos, nos EUA e Canadá.

O trio de narradores — Maajiigoneyaash Jourdain, Ombishkebines Gonzalez e Ginoonde Buckholtz — demonstrou muito entusiasmo em sua narração histórica, que o Wild compartilhou nas redes sociais.

Jourdain disse à WCCO – CBS Minnesota que cresceu jogando hóquei quando criança em Lac la Croix, Ontário. A transmissão significou que ele “finalmente chegou à NHL, mas de uma maneira diferente, usando a voz do povo Ojibwe”.

Durante a transmissão histórica, mesmo sem falar uma palavra de Ojibwe, era possível sentir o que estava acontecendo no gelo devido à empolgação dos narradores. A narração da disputa de pênaltis foi um sucesso entre os fãs de hóquei.

O Wild derrotou o Avalanche por 3 a 2, conquistando sua sétima vitória consecutiva.

Hockey on!

*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *