Movember: jogadores do New Jersey Devils abraçam campanha de conscientização da saúde masculina

Brenden Dillon está sempre disposto a contribuir para uma boa causa, seja defendendo um companheiro de equipe no gelo ou deixando o bigode crescer para promover a iniciativa New Jersey Devils Movember, que conscientiza sobre a importância da saúde masculina e arrecada fundos para financiar projetos relacionados a esta causa.

“Tenho sorte de o câncer não ter me afetado, nem minha família nem parentes próximos, mas vi o impacto que ele tem em outras pessoas ao redor do mundo”, disse Dillon. “Quero dizer, há tantas vertentes diferentes que afetam homens e mulheres, e temos a sorte de ter uma plataforma aqui onde as pessoas nos assistem na TV, e podemos colocar um bigode em nossas grandes e feias canecas apenas para garantir que as pessoas falem sobre isso”.

“Comecei meu bigode em outubro porque sabia que precisava de uma vantagem… não importa que eu tenha 34 anos. Não peguei um Sharpie, mas usei meu ‘Just For Men’ e fiz de tudo para deixá-lo o mais escuro, grande e espesso possível para aumentar a conscientização.”

Nico Hischier é o capitão dos Devils e do movimento Movember dos clubes que promove a saúde masculina e está feliz por ter Dillon e Timo Meier a bordo para ajudar a arrecadar dinheiro para a Movember Foundation.

“As pessoas falam mais sobre a saúde masculina, mas ainda é uma coisa muito importante na vida e acho que há muito mais pessoas lutando do que você pensa; acho que todo mundo tem algo com que está lidando”, disse Hischier. “Quero aumentar a conscientização sobre isso e ajudar as pessoas a se sentirem mais confortáveis ​​em falar sobre isso e apenas serem abertas sobre o que quer que estejam lutando.”

Os Devils arrecadaram mais de US$ 16.000 para a Movember Foundation este mês.

“Acho ótimo”, disse o técnico dos Devils, Sheldon Keefe. “Você olha para a liga, acho que nosso esporte em particular se destacou nesse aspecto. … Acho que é uma grande conscientização e realmente gosto de como nosso esporte a abraçou.”

Hischier disse que não há apostas paralelas para o bigode mais bonito entre os três companheiros de equipe, mas ele admitiu que o de Dillon é bem impressionante.

A última vez que Hischier foi um participante ativo na iniciativa Devils Movember foi durante sua temporada de estreia em 2017-18. O pivô de 25 anos, que foi selecionado como número 1 no Draft da NHL de 2017, foi um dos quatro jogadores impactantes do primeiro ano naquela temporada, junto com os atacantes Jesper Bratt e Blake Coleman, e o defensor Will Butcher.

“A saúde masculina é algo que queremos ver melhorar em atletas e esportes profissionais”, disse Meier. “Acho que essa é uma ótima maneira de causar impacto. Não acho que meu bigode esteja muito bonito, mas é por uma boa causa.”

Durante novembro, os fãs também podem fazer sua parte para ajudar o time a atingir sua meta de arrecadação de fundos e, ao mesmo tempo, ter a chance de ganhar prêmios exclusivos visitando a página do time no site do Movember.

Hockey on!

*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *