NHL lembra 1 ano do acidente com equipe júnior de hóquei canadense que deixou 16 mortos

A NHL e seus clubes lembraram, no sábado (6), o aniversário de 1 ano do trágico acidente com o ônibus que levava a equipe do Humboldt Broncos, da Saskatchewan Junior Hockey League (SJHL), que integra a Canadian Junior Hockey League (CJHL), uma liga de hóquei júnior, deixando 16 mortos (entre eles jogadores com idade entre 16 e 20 anos e membros da comissão técnica) e 13 feridos. O time ia para Nipawin, onde jogaria o quinto jogo da série melhor de sete partidas dos playoffs contra o Nipawin Hawks, quando o ônibus bateu em um caminhão-trator.

A NHL publicou um vídeo em homenagem às vítimas e aos sobreviventes. Cada equipe deixou um stick (taco) do lado de fora do vestiário para homenagear o Humboldt Bolts. O gesto ficou marcado dias após o acidente, quando a liga, equipes, jogadores e cidadãos deixaram um taco do lado de fora de suas casas, nas portas, para lembrar as vítimas.

A hashtag #HumboldtStrong foi exibida no Twitter no Canadá durante a maior parte do sábado, com fãs de hóquei e jogadores de toda a América do Norte compartilhando seus pensamentos e postando fotos de seus tacos nas redes sociais.

Hockey on!

*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.

Trilha sugerida para a leitura: Amber Pacific – Gone So Young

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *