O prato preferido de David Pastrnak é macarrão à bolonhesa. Agora, “Pasta” (Massa ou Macarrão, na tradução para o português), como o atacante tcheco do Boston Bruins é conhecido por causa do sobrenome, tem sua própria versão de macarrão, e por uma boa causa. Pastrnak e a rede de supermercados Stop & Shop revelaram o macarrão Pasta na terça-feira (5) ao lado de pilhas de caixas de edição limitada de penne, que estarão à venda por 88 centavos de dólar em lojas selecionadas em Massachusetts para apoiar a pesquisa e o tratamento do câncer pediátrico no Dana Farber e no Jimmy Fund.
“Quero aproveitar a posição em que estou”, disse Pastrnak, que usa o nº 88 em sua camisa de jogo. “É muito pouco para eu ajudar a comunidade. É tão fácil para nós tirar algumas horas por dia para ajudar o Dana Farber. Eu realmente quero ajudar, especialmente pelas crianças”.
As caixas pretas e douradas apresentam uma foto de Pastrnak, junto com sua assinatura e o logotipo dos Bruins. Pastrnak disse que trouxe uma caixa com ele para o Warrior Ice Arena para o treino dos Bruins na terça-feira e ela “desapareceu muito rapidamente”. Ele disse que teria que trazer mais no dia seguinte.
“Gosto de todos os tipos (de massa)”, disse Pastrnak. “Eu tento mudar. Meu favorito é obviamente penne. Praticamente qualquer macarrão que tenha (molho) bolonhesa nele”.
Mas, embora o molho à bolonhesa (de tomate com carne moída) seja seu favorito há muito tempo, Pastrnak admitiu ter mudado seu pedido usual atualmente.
“É uma longa temporada, então você fica um pouco cansado dela”, disse Pastrnak. “Eu criei esta nova receita. Tenho macarrão penne, obviamente – vou ter que começar a comer um pouco de macarrão, levar para o nosso chef – com bolonhesa. Coloquei uma concha de (molho) Alfredo (à base de creme de leite e queijo parmesão) e uma concha de pesto (molho à base de manjericão,pinoli ou nozes e queijo parmesão). Não parece ótimo, mas tem um gosto inacreditável”.
*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.
Jornalista esportivo desde 2000, fã de hóquei no gelo desde 1995, quando conheceu o esporte nos jogos de computador. Torcedor do New York Rangers, fã de hard rock, e que encontrou no hóquei no gelo a identificação pelos ensinamentos e valores que o esporte propõe.