Pela primeira vez, Madison Square Garden será palco de jogo da liga profissional de hóquei feminino

O hóquei profissional feminino, enfim, vai estar no Madison Square Garden. Através de uma parceria entre o New York Rangers e a Professional Women’s Hockey Players Association (PWHPA, a liga profissional de hóquei feminino), o clube anunciou que a famosa arena vai sediar uma partida do Dream Gap Tour 2021. O jogo, marcado para 28 de fevereiro, será a primeira parada na turnê deste ano e a primeira vez que um jogo de hóquei feminino profissional será disputado no Garden, e seguirá os protocolos de saúde locais. Atualmente, por conta da pandemia do novo coronavírus, os jogos do New York Rangers na NHL estão sendo disputados sem a presença de torcedores.

“Este é um marco importante para o hóquei feminino e meninas jovens que desejam jogar hóquei profissional, mas não têm a opção de fazer carreira hoje”, disse Jayna Hefford, consultora de operações da PWHPA. “As equipes da NHL estão posicionadas de maneira única para elevar o hóquei feminino ao próximo nível. Elas (equipes da NHL) trazem a força da marca, relacionamentos corporativos e acesso a uma base de fãs. Quero agradecer ao New York Rangers e ao Bauer Hockey por nos ajudar a alcançar essa conquista. Estamos ainda mais animadas para comemorar este marco no Dia Nacional das Meninas e Mulheres no Esporte (dia 3 de fevereiro)”.

A PWHPA, que foi fundada em 2019, conta com aproximadamente 125 jogadoras de todo o mundo com o objetivo de “defender e promover a equidade, justiça e oportunidade no hóquei profissional feminino”.

O Dream Gap Tour da última temporada contou com paradas em Toronto, Filadélfia e Chicago, entre outros locais. Para a temporada 2021, a turnê recebeu um investimento de US$ 1 milhão feito pela marca de desodorantes Secret.

“O nível de talento do hóquei feminino é simplesmente incrível, e a organização Rangers tem a honra de hospedar este jogo. Estamos empolgados em desempenhar, mesmo que seja um pequeno papel, ajudando a elevar a visibilidade ao jogo feminino”, disse o presidente do New York Rangers, John Davidson, em comunicado. “Todos nós amamos muito este esporte e qualquer oportunidade que os Rangers tenham de participar de seu avanço é algo de que queremos fazer parte. É uma vitória para todos os envolvidos”.

Hockey on!

*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.

Trilha sugerida para a leitura: The Pretty Reckless – Take Me Down

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *