Philadelphia Flyers faz homenagem a narrador dos jogos da equipe, que vai se aposentar após 43 anos

O Philadelphia Flyers prestou homenagem ao narrador Steve Coates, que vai se aposentar após 43 anos como locutor dos jogos da equipe no rádio e na TV. Houve muitas risadas durante a cerimônia pré-jogo, intitulada “Coatesy’s Last Call”, no sábado (1º de abril), quando o Flyers recebeu o Buffalo Sabres no Wells Fargo Center, na Filadélfia.

Steve Coates começou a noite em sua homenagem da forma mais adequada para quem o conhece. “Estou em êxtase por estar aqui por várias razões”, disse ele. “A razão número 1 é que eu estava preocupado que isso fosse uma piada de primeiro de abril.”

Os jogadores usaram camisetas com o nº 43 combinando com “Coatesy” nas costas durante os aquecimentos antes do jogo contra o Buffalo Sabres.

Coates foi presenteado com um carrinho de golfe personalizado e foi anunciado que um bar dentro do lounge para membros Edge no Wells Fargo Center também será renomeado para Coatesy’s Corner.

Ele faz parte das transmissões do Flyers desde 1980, quando começou a trabalhar em jogos de rádio em meio período com Gene Hart. Entre transmissões de TV e rádio, Coates cobriu mais de 3.000 jogos do Flyers. Durante esse tempo, ele estabeleceu um relacionamento com a base de fãs que o tornou uma das figuras mais populares da história da organização.

“Como alguém sortudo o suficiente para passar tanto tempo com ‘Coatesy’ ao longo dos anos quanto eu, posso dizer que o caso de amor com esse time, com essa base de fãs, foi genuíno, sincero e mútuo”, disse Tim Saunders, parceiro de rádio de Coates. “Na cabine, sua energia e sua personalidade, às vezes excêntrica, tornavam os jogos e temporadas mais difíceis dos Flyers mais divertidos.”

A cerimônia também contou com momentos clássicos de seu recurso de TV entre os períodos, “Coatesy’s Corner”, que apresentou vários jogadores do Flyers ao longo dos anos demonstrando habilidades de hóquei ou em esquetes engraçados.

Houve mais momentos ‘Coatesy’s Corner’ jogados durante o jogo, bem como mensagens de homenagem de jogadores atuais e antigos, entre eles Scott Laughton, Travis Konecny, Claude Giroux e Wayne Simmonds.

“Eu cresci assistindo ‘Coatesy’s Corner’ e todos os tipos de coisas diferentes”, disse o defensor dos Flyers, Tony DeAngelo, que cresceu como fã dos Flyers nas proximidades de Sewell, Nova Jersey. “Então, conhecê-lo e interagir com ele foi ótimo depois de crescer assistindo ele.”

Coates disse que problemas com o olho direito são a razão pela qual ele anunciou em 24 de março que se aposentaria após a temporada. Desde então, disse ele, já se passaram mais de uma semana de momentos maravilhosos que culminaram na cerimônia de sábado.

Ele trabalhará os últimos oito jogos da temporada e depois se aposentará com apenas lembranças felizes.

“Se você tivesse me dito que eu seria um locutor do Philadelphia Flyers por 40 anos, diria que não teria chance”, disse Coates. “É surreal. Não consigo nem identificar como me sinto. Sinto-me tão gratificado com a coisa toda, mas humilde ao mesmo tempo.”

Hockey on!

*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *