Pittsburgh Penguins e Anaheim Ducks homenageiam jogador que morreu em ‘acidente bizarro’ durante jogo

Após a trágica morte de Adam Johnson no sábado (28), o Pittsburgh Penguins e o Anaheim Ducks homenagearam o ex-jogador dos Pens antes do jogo de segunda-feira (30) com uma cerimônia e um momento de silêncio. As equipes também usaram decalques especiais em seus capacetes.

O jogador de 29 anos morreu de uma forma que seu time da Elite Ice Hockey League, na Inglaterra, chamou de “acidente bizarro” no gelo durante um jogo. Segundo relatos, Johnson colidiu com outro jogador durante o jogo e sofreu um corte no pescoço causado pela lâmina do patim do adversário. Ele estava noivo há alguns meses.

No domingo (29), um dos ex-times de Adam Johnson prestou homenagem ao atacante. Em uma cerimônia pós-jogo, o Ontario Reign (afiliado da AHL para o LA Kings) nomeou Johnson como a primeira estrela após sua vitória sobre o Abbotsford Canucks.

Depois que Johnson foi anunciado como primeira estrela, o atacante do Reign, Jacob Doty, patinou até o centro do gelo e colocou cuidadosamente a camisa 49 de Johnson em um banquinho, enquanto companheiros de equipe o seguiram até o gelo para homenagear seu ex-companheiro. Johnson jogou duas temporadas pelo Reign, de 2020-2022, e também jogou duas temporadas na NHL, se preparando para o Pittsburgh Penguins, em 2018 e 2019.

 

Hockey on!

*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *