- Atacante do Washington Capitals leva uma fã, que superou uma forma rara de câncer, para conhecer o time
- Elas no jogo: equipes da liga feminina de hóquei (PWHL) serão adicionadas ao game NHL 25, da EA Sports
- Atacante do Vancouver Canucks é ovacionado por torcedores em retorno ao gelo após diagnóstico de câncer
- Jogadores do Pittsburgh Penguins fazem visita anual a hospital infantil e encontram astro do futebol americano
Primeiro jogador transgênero no hóquei profissional é homenageado na Noite do Orgulho do NY Rangers
- Por Diogo Finelli
- Atualizado: 16 de janeiro de 2019
O hóquei é para todos. E o respeito e a inclusão talvez sejam as primeiras “regras” deste esporte. Na terça-feira (15), o New York Rangers promoveu a Noite do Orgulho (Pride Night), e homenageou Harrison Browne, o primeiro jogador transgênero a atuar no hóquei profissional. Ele foi convidado pelo clube para a cerimônia de abertura do jogo contra o Carolina Hurricanes, no Madison Square Garden, em Nova York.
Horas antes de jogo, Browne twittou uma foto dele em frente ao Garden, e a resposta de um dos seus quase 5 mil seguidores mexeu com ele:
“Quando saí como trans há 15 anos atrás, eu nunca imaginei que um homem trans, assim como eu, estaria soltando o disco para o meu time favorito”, escreveu Alex Thornton, de 30 anos, que mora no Arizona. A representação é importante. Ser visível e viver a sua verdade é importante. As Noites de Orgulho e de Hóquei é Para Todos são importantes”.
Hockey is for Everyone (Hóquei é para Todos) usa o jogo de hóquei – e a influência global da Liga (NHL) – para impulsionar uma mudança social positiva e promover comunidades mais inclusivas.
When I came out as trans 15 years ago, I never would have imagined that a transman just like me would be dropping the puck for my favorite team. Representation matters. Being visible and living your truth matters. Pride nights and Hockey is for everyone nights matter. 🏳️🌈🏒🥅💙❤️ https://t.co/JdURMJBMe2
— Alex (@AlexNYR20) January 15, 2019
Browne, em entrevista ao site NHL.com antes da cerimônia de abertura do jogo no Madison Square Garden, disse que é surreal ler a resposta de Thornton.
“Foi realmente reconfortante. Era isso. Isso é tudo que eu precisava.”, disse ele.
Harrison Browne jogou três temporadas na National Women’s Hockey League (NWHL) pelo Metropolitan Riveters e os Buffalo Beauts, em Nova Jersey, antes de se aposentar depois da temporada passada, para completar sua transformação física. O morador de Toronto agora trabalha para o projeto You Can Play como consultor. A You Can Play é uma campanha de ativismo social dedicada à erradicação da homofobia nos esportes, centrada no slogan “Se você pode jogar, pode jogar”.
“Sempre que há uma noite de You Can Play, eu sou chamado para fazer, porque sou um jogador de hóquei e tenho um forte vínculo com a comunidade. É meio óbvio para mim fazer esses eventos, mas estou super empolgado por estar de volta a Nova York e perto de onde meu time antigo está”, comentou.
Browne disse que é importante para ele fazer parte dessas noites porque ajuda a criar visibilidade e promove a missão do You Can Play de erradicar a homofobia nos esportes.
Honoured to be here! Thanks for having me @NYRangers. Can’t say enough about this world class organization. 🏒🏳️🌈 #HockeyIsForEveryone pic.twitter.com/AUrOuNiWCH
— Harrison Browne (@Hbrowne24) January 16, 2019
“Aonde quer que eu vá, eu sou um embaixador, mas agora faz mais sentido trabalhar em parceria (com a You Can Play) para ver o que podemos fazer para espalhar mais consciência. Eu tenho mais tempo para me dedicar ao treinamento de jovens, para estar na comunidade”.
Pride Night
O New York Rangers e o You Can Play Project se unem em uma noite de cada temporada para espalhar a mensagem de aceitação e respeito dentro da comunidade do hóquei. You Can Play é uma organização dedicada à segurança e inclusão de todos os participantes em todo o mundo dos esportes, incluindo atletas LGBTQ, treinadores e fãs. Sua missão é criar uma mudança de cultura em que os vestiários e as áreas de espectadores se concentrem na capacidade atlética, na ética de trabalho e no espírito de equipe, e não na orientação sexual e/ou identidade de gênero.
A seguir, vários momentos em que o clube, através dos seus jogadores e até o famoso ginásio usam as cores da campanha para promover a New York Rangers Pride Night (o Madison Square Garden é iluminado com as cores da bandeira LGBTQ).
#NYR game night!
It's Pride Night @TheGarden
🆚 Carolina
🕰 7pm
📺 @msgnetworks
📻 @ESPNNY98_7FM
🎟 https://t.co/twI49dWWRV
Let’s go Rangers! pic.twitter.com/jDAzz5wQ9X— New York Rangers (@NYRangers) January 15, 2019
#NYR @BradySkjei getting ready for tonight’s Pride Night @TheGarden. pic.twitter.com/KraYg8QnhR
— New York Rangers (@NYRangers) January 15, 2019
Boo getting 🏒 taped up for #NYR Pride Night @TheGarden. pic.twitter.com/xh6SVyPr1l
— New York Rangers (@NYRangers) January 15, 2019
Almost that time! #NYR pic.twitter.com/m7oBhVsz0Y
— New York Rangers (@NYRangers) January 15, 2019
🌈 lights @TheGarden for #NYR Pride Night pic.twitter.com/NoByAdnXeI
— New York Rangers (@NYRangers) January 16, 2019
Hockey on!
*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.
Trilha sugerida para a leitura: Sixx: A.M. – Rise
Posts Relacionados
Sobre Diogo Finelli
Jornalista esportivo desde 2000, fã de hóquei no gelo desde 1995, quando conheceu o esporte nos jogos de computador. Torcedor do New York Rangers, fã de hard rock, e que encontrou no hóquei no gelo a identificação pelos ensinamentos e valores que o esporte propõe.
Pequise
Posts recentes
- Atacante do Washington Capitals leva uma fã, que superou uma forma rara de câncer, para conhecer o time 22 de novembro de 2024
- Elas no jogo: equipes da liga feminina de hóquei (PWHL) serão adicionadas ao game NHL 25, da EA Sports 21 de novembro de 2024
- Atacante do Vancouver Canucks é ovacionado por torcedores em retorno ao gelo após diagnóstico de câncer 19 de novembro de 2024