Goleiro do NY Rangers escreve mensagem sincera para Lundqvist, que deixou o clube após 15 temporadas

Foi uma despedida digna de um rei, como Henrik Lundqvist é conhecido em Nova York. Alexandar Georgiev, goleiro do New York Rangers, fez uma emocionante homenagem a seu ex-companheiro de equipe, que se despediu do clube após 15 temporadas. Em seu tributo a Lundqvist, Georgiev disse que foi “uma honra absoluta ter sido goleiro parceiro de Hank” e que “ver essa força e competitividade todos os dias leva todos a serem melhores”.

Lundqvist tinha mais um ano de contrato com os Rangers, mas o clube exerceu a opção de byout, regra que, basicamente falando, permite que as equipes da NHL comprem o contrato de um jogador com o pagamento de uma espécie de multa. Esta opção é feita em comum acordo entre as partes. Assim, o goleiro está livre para acertar com outra equipe. Pode ser que, no acordo, tenham sido definidos alguns clubes rivais que Lundqvist não possa atuar.

A equipe compartilhou um vídeo com os destaques da carreira de Lundqvist, incluindo a campanha até a final da Stanley Cup 2014, após o anúncio. Lundqvist, que passou 15 temporadas no Madison Square Garden, começou 26 jogos na temporada passada. Georgiev começou com 32 e Igor Shesterkin começou com 12.

No mesmo post, Georgiev também exaltou outro ex-companheiro de equipe, o defensor Marc Staal, que foi negociado com o Detroit Red Wings após 13 temporadas em Nova York.

“Staalsy foi um guerreiro para nós, fazendo de tudo para ajudar a equipe a vencer!”, escreveu no Instagram. “Todos os jovens aprenderam com ele o que é preciso para ser um Ranger por tanto tempo. Sentirei saudades deles dentro e fora do gelo.”, finalizou.

Hockey on!

*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *