San Jose Sharks realiza desejo de sobrevivente de câncer de apenas 5 anos de conhecer atacante novato

O San Jose Sharks recebeu Luke Schumann, um sobrevivente de câncer de 5 anos, e sua família durante o treino na sexta-feira (4). Luke, que foi diagnosticado com uma forma rara de linfoma de Hodgkin depois que seus pais descobriram um caroço em sua axila um dia antes de seu aniversário em maio de 2024, desejou conhecer Macklin Celebrini, a escolha nº 1 do Draft da NHL de 2024.

Luke passou por uma cirurgia para remover o tumor, seguida de quimioterapia durante o verão americano. Ele concluiu seu tratamento de quimioterapia em setembro de 2024 e atualmente está livre do câncer.

A visita ao San Jose Sharks foi realizada via Make-A-Wish Greater Bay Area, uma unidade da Make-A-Wish Foundation, cuja missão é criar desejos de mudança de vida para crianças com doenças críticas. A Make-A-Wish é a maior organização de concessão de desejos do mundo, realizando sonhos e desejos para quase 450.000 crianças com doenças graves desde 1980.

“Se você tem 18 anos ou menos, a Make-A-Wish oferece essas oportunidades legais para crianças”, disse o pai de Luke, John Schumann. “Eu comprei um par de meias dos Sharks para ele quando ele começou a jogar hóquei, e ele se apaixonou pelos Sharks e quis conhecer os Sharks e Macklin. Então é assim que estamos aqui.”

Durante o treino, um momento de tensão. Luke e Celebrini tiraram as luvas e foram pra briga.

Após o treino, Celebrini e Luke fizeram uma coletiva de imprensa conjunta. Celebrini se ajoelhou ao lado de Luke e aproveitou o momento.

“Foi bom”, disse Luke após ser perguntado se foi divertido.

“Você aprendeu algumas novas comemorações (de gol)?”, perguntou Celebrini.

Luke respondeu balançando a cabeça afirmativamente.

“É bem natural. Você é um artilheiro. Você já sabe fazer todas essas coisas”, sorriu Celebrini.

Luke pôde compartilhar as festividades com seus dois irmãos mais velhos, Ryan, que tem oito anos, e Ellie, que tem dez.

“Gentileza dos Sharks para permitir que toda a nossa família participasse, porque as crianças obviamente foram muito afetadas por isso no verão passado”, disse John. “Simplesmente muito legal.”

A família Schumann não tem laços com a Califórnia e mora em Lakeville, Minnesota. John disse que o ex-vencedor do Hobey Baker Award (prêmio dado ao melhor jogador de hóquei universitário masculino da NCAA nos Estados Unidos, é considerado o prêmio mais cobiçado do hóquei universitário), Ryan Duncan, é seu colega de trabalho e presenteou Luke com um puck (disco de hóquei) autografado por Celebrini depois que o novato dos Sharks compareceu ao Hobey Baker Banquet em 2024.

Luke e sua família foram ao jogo dos Sharks no sábado contra o Seattle Kraken no SAP Center.Ele foi recebido como uma estrela por todos do time, desde a sua chegada ao SAP Center.

O menino foi convidado para ler a escalação do time nos vestiários.

Sonho realizado, vida renovada!

Hockey on!

*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *