Seattle Kraken veste lindas camisas florais de aquecimento em sua primeira Noite do Orgulho LGBTQIA+

O Seattle Kraken usou camisas florais especiais de aquecimento para a Pride Night, a noite dedicada ao Orgulho LGBTQA+, no sábado (9). As camisetas foram desenhadas pelo artista não-binário (que não se identifica nem com o gênero masculino, nem com o gênero feminino) local Glynn Rosenberg. Em sua temporada de estreia na NHL, esta foi a primeira noite dedicada ao Orgulho da história do Kraken.

Rosenberg usou flores para o símbolo do Kraken para romper as normas de gênero. Os tons de rosa e azul reinterpretam as cores da bandeira trans. As rosas brotando na âncora representam o futuro brilhante para pessoas trans e não binárias. O imaginário da água se conecta ao sigilo das identidades de gênero.

“Acho incrível que o Kraken inclua o Orgulho em sua temporada este ano”, disse Rosenberg em um vídeo no Twitter postado pela equipe de Seattle.

“Obviamente, o Orgulho deve ser destacado a cada ano. É realmente especial que eu tenha sido escolhido para isso. Para trazer minha conexão com a comunidade queer como uma pessoa não-binária”.

As camisas exclusivas, juntamente com os sticks (tacos de hóquei) enrolados com fitas coloridas em alusão à Pride, foram leiloados para beneficiar a One Roof Foundation, a instituição de caridade do Kraken, e a Seattle Pride Hockey Association.

Hockey on!

*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *