- Atacante do Washington Capitals leva uma fã, que superou uma forma rara de câncer, para conhecer o time
- Elas no jogo: equipes da liga feminina de hóquei (PWHL) serão adicionadas ao game NHL 25, da EA Sports
- Atacante do Vancouver Canucks é ovacionado por torcedores em retorno ao gelo após diagnóstico de câncer
- Jogadores do Pittsburgh Penguins fazem visita anual a hospital infantil e encontram astro do futebol americano
Sem jogos por causa do Coronavírus, ginásios da NHL doam toneladas de alimentos para abrigos e instituições
- Por Diogo Finelli
- Atualizado: 21 de março de 2020
Com a pausa na temporada da NHL – e de outras ligas esportivas – por causa da pandemia do Coronavírus, as equipes e os ginásios em que mandam seus jogos encontraram um meio de transformar as más notícias da semana em boas ações. O Staples Center, casa do Los Angeles Kings (além de Lakers e Clippers, da NBA), doou mais de três toneladas de alimentos que seriam desperdiçados para abrigos de moradores de rua. Vancouver Canucks, Pittsburgh Penguins, Carolina Hurricanes e Minnesota Wild foram algumas equipes que também doaram comidas para instituições.
O Staples Center havia estocado comida para um fim de semana de grandes eventos esportivos, mas depois que a temporada da NBA foi suspensa devido à pandemia de Coronavírus na quarta-feira (11) e a NHL anunciou que interromperia sua temporada regular na quinta-feira (12), o ginásio não tinha outros eventos programados.
“Estávamos nos preparando para um fim de semana de cerca de uma dúzia de jogos, e tivemos o jogo dos Kings contra o (Ottawa) Senators aqui quarta-feira, e a participação foi menor do que o habitual”, disse Payman Khania, vice-presidente de hospitalidade e estratégia de varejo do Staples Center. “Estávamos entrando na preparação e produção para o fim de semana, e os negócios pararam com a suspensão”.
A arena geralmente doa alimentos excedentes para a Los Angeles Midnight Mission, que de acordo com seu site oferece uma ponte para a auto-suficiência de pessoas que enfrentam falta de moradia por meio de serviços de recuperação. A comida doada representou 15.000 refeições, mas quando Khania os chamou para organizar a entrega, a Midnight Mission disse que não poderia lidar com a doação e sugeriu a Los Angeles Men’s Mission e a Los Angeles Mission, que doam 2.000 e 1.500 refeições por dia, respectivamente.
This afternoon STAPLES Center donated 7,000 pounds of food that would have been wasted due to the recent suspension of events at the arena. Donations were made to both The Midnight Mission and Los Angeles Mission Men’s Center both located in downtown Los Angeles. pic.twitter.com/QTkoQ8WXG2
— Crypto.com Arena (@cryptocomarena) March 14, 2020
“Nós revertemos e montamos isso”, disse Khania. “Nós enchemos caminhões e passamos a manhã organizando, carregamos e levamos para os locais”.
Os moradores do abrigo receberam alguns dos melhores alimentos da arena, incluindo carnes, peixes, saladas, itens veganos e sanduíches preparados para alimentar hóspedes com assento premium e proprietários de camarotes. Os abrigos estão transformando os alimentos em refeições pré-embaladas e ficaram extasiados com o recebimento da comida.
>> Jogadores da NHL doam itens para sorteio de organização que ajuda pessoas afetadas pelo Covid-19
“É claro que estamos muito agradecidos pela doação que recebemos”, disse Robert Medina, coordenador de comunicações da Los Angeles Midnight Mission.
Khania disse que quase nenhum dos alimentos foi desperdiçado, e a doação deu esperança durante um período repleto de incertezas.
“O senso foi extremamente positivo”, disse Khania. “Entre o surto de Covid-19 e estar em Los Angeles – está frio e chove, com o qual não estamos acostumados – parecia que criamos uma sensação de conforto”.
Na segunda-feira (16), o Vancouver Canucks seguiu o exemplo, enviando mais de 900 kg de alimentos para lugares que os levarão a pessoas carentes, como o Exército da Salvação, o Grande Banco de Alimentos de Vancouver, entre outros.
“Com forte apoio da família Aquilini e de nossos parceiros do Toptable Group, sabemos que essa doação ajudará alguns dos grupos mais vulneráveis da nossa comunidade”, disse o diretor de operações do Vancouver Canucks, Trent Carroll, em comunicado.
O Pittsburgh Penguins postou no Instagram que negociou com o fornecedor Aramark para enviar seus alimentos não utilizados para o 412 Food Rescue.
O Carolina Hurricanes e o Minnesota Wild anunciaram que doariam alimentos não utilizados para instituições de caridade locais na terça-feira (17). Carolina enviou uma “grande doação” (como informou) à Inter-Faith Food Shuttle, uma organização sem fins lucrativos com sede em Raleigh, na Carolina do Norte, que fornece comida para as famílias afetadas pela pandemia.
O Minnesota Wild enviou mais de uma tonelada de comida do XCel Energy Center para a Catholic Charities, Dorothy Day Place e Ronald McDonald House Charities.
Hockey on!
*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.
Posts Relacionados
Sobre Diogo Finelli
Jornalista esportivo desde 2000, fã de hóquei no gelo desde 1995, quando conheceu o esporte nos jogos de computador. Torcedor do New York Rangers, fã de hard rock, e que encontrou no hóquei no gelo a identificação pelos ensinamentos e valores que o esporte propõe.
Pequise
Posts recentes
- Atacante do Washington Capitals leva uma fã, que superou uma forma rara de câncer, para conhecer o time 22 de novembro de 2024
- Elas no jogo: equipes da liga feminina de hóquei (PWHL) serão adicionadas ao game NHL 25, da EA Sports 21 de novembro de 2024
- Atacante do Vancouver Canucks é ovacionado por torcedores em retorno ao gelo após diagnóstico de câncer 19 de novembro de 2024