Sobrevivente de leucemia, menino de 11 anos emociona ginásio com hino dos EUA no violino

A execução do hino nacional é sempre um momento de emoção antes dos jogos da NHL. Mas Tyler Figueroa-Butler, de 11 anos, conseguiu elevar o nível. O garoto, um sobrevivente de leucemia, tocou uma versão de “The Star-Spangled Banner”, o hino dos Estados Unidos, no violino, na PNC Arena, antes de um jogo do Carolina Hurricanes.

O super talentoso aluno do quinto ano da Walnut Creek Elementary School foi convidado para tocar o hino antes do duelo com o Anaheim Ducks, na noite do Hockey Fights Cancer.

Figueroa-Butler começou no Kidznotes, um programa juvenil de música sem fins lucrativos da Carolina do Norte. Ele tinha apenas quatro anos quando foi diagnosticado com leucemia linfoblástica aguda – um tipo de câncer do sangue e da medula óssea que afeta os glóbulos brancos (leia mais sobre a doença aqui). Ele acabara de se tornar um irmão mais velho do Adam, então com três meses de idade.

Incapaz de praticar esportes após seu diagnóstico, Figueroa-Butler descobriu o violino. Ele agora tem seu próprio canal no YouTube. O menino está curado da leucemia há quatro anos.

Hockey on!

*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.

Trilha sugerida para a leitura: Tyler Figueroa-Butler – Girls Like You (Maroon 5 cover no violino)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *