St. Louis Blues faz campanha para ajudar jovem torcedora a encontrar doador compatível de medula óssea

Laila Anderson, de 10 anos, era uma jovem perfeitamente saudável. Isso mudou em agosto de 2017. O diagnóstico exato do que estava errado só veio recentemente. A equipe médica do Hospital Infantil de St. Louis identificou o ataque ao seu sistema imunológico como uma doença rara conhecida como Linfoistiocitose hemofagocítica (HLH, clique aqui para saber mais). Este diagnóstico específico foi identificado apenas em outras 15 crianças no mundo. Laila iniciou a quimioterapia e, depois disso, exigirá um transplante de células-tronco. Mas primeiro eles precisam encontrar uma doação de medula óssea.

Ela precisa de um transplante de medula óssea e está esperançosa de que vai encontrar alguém compatível. Os médicos dizem que o ideal será que isso aconteça nos próximos 3 meses. Porque este é um diagnóstico fatal. O tempo está passando. E é aí que entra o St. Louis Blues.

LEIA TAMBÉM
Torcedora dos Devils com doenças autoimunes realiza sonho de cantar hino nacional
Hockey Fights Cancer: NHL dedica mês de novembro à campanha contra o câncer

Durante o tempo no hospital, Laila recebeu visitas de Kelly Chase e Alexander Steen, respectivamente ex e atual atacantes da equipe. Isso foi importante para que a garota pudesse passar por momentos difíceis. O hóquei a ajudou.

“Isso só toca meu coração. Isso me faz sentir bem. Até mesmo assistir a um jogo dos Blues (no hospital) apenas muda tudo. Isso me deixa feliz”, disse Laila.

O ponto de partida dessa relação entre Laila e os Blues foi quando a garota levou 65 pontos na cabeça, por causa do tratamento, e disse para a mãe dela: “”Eu pareço Frankenstein, mamãe!”, contou Heather, mãe da menina, que entrou em contato com uma amiga que conhecia Kelly Chase, ex-jogador dos Blues.

“”Ele (Chase) veio (ao hospital) e disse: ‘Veja quantas cicatrizes eu tenho, e eu não tenho uma tão legal assim. Steen (Alexander, atacante, que também foi ao hospital) não tem dentes, e olha para ele! E nós somos caras durões, então você é parte desse clube, você é um cara durão agora. E isso só mudou toda a atitude e toda visão de Laila das coisas”, disse a mãe da garota.

No mês passado, Laila ganhou ingressos para o jogo de Halloween dos Blues em 27 de outubro. Ela chamou a atenção com uma fantasia de taco mexicano no túnel do St. Louis Blues. Naquela noite, ela recebeu um cumprimento high-five (e um grande sorriso) de Alexander Steen e um stick (taco de hóquei) de Colton Parayko. Dois dias depois, ela se juntou à equipe e a outras crianças locais do Hospital Infantil de St. Louis para brincadeiras no Teatro Stifel.

Tem sido uma longa jornada para o jovem fã, mas Laila sabe que ela tem Chase, Steen, Parayko e a organização Blues do lado dela durante essa luta.

“Esses garotos são o que a mantêm; ela é motivada por eles. Isso realmente tocou seu coração e ela diz todos os dias: ‘Eu vou continuar lutando, mamãe. Eu vou continuar lutando por eles”, disse Heather.

Além de marcar presença ao lado de Laila durante esse período tão difícil, o St. Louis Blues viu que podia fazer mais, ou pelo menos tentar. Desta forma, no dia 19 de novembro (segunda-feira), quando os Blues receberão o Los Angeles Kings, a equipe também permitirá que os fãs se inscrevam no programa Be the Match, com o objetivo de encontrar alguém compatível para a doação de medula óssea. Segundo dados médicos, a chance de encontrar uma medula compatível pode chegar de 1 para 100 mil doadores

Os fãs que não conseguirem chegar ao jogo também podem se inscrever online. A família Anderson e Be the Match esperam não só encontrar um doador de medula óssea para Laila durante a campanha de registro, mas para outras crianças que precisam de um também. Confira abaixo uma reportagem do canal FOX de St. Louis:

Hockey on!

*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *