Jovens, pacientes e sobreviventes na luta contra o câncer, foram homenageados pelo St. Louis Blues antes da noite de Hockey Fights Cancer, que visa destacar a importância da prevenção e arrecadar recursos para a pesquisa pela cura contra a doença, na segunda-feira (22), no Enterprise Cencer, antes do jogo contra o Vegas Golden Knights. Três garotos participaram do pré-jogo da noite, cantando os hinos nacionais e anunciando a escalação da equipe.
Ao microfone do hino nacional estava John Schmidt, de 10 anos, paciente do St. Louis Children’s Hospital que adora cantar. Após a primeira estrofe, a multidão aumentou o volume e ajudou Schmidt a terminar a música.
Os fãs foram encorajados a ligar as lanternas de seus celulares durante o hino nacional em homenagem a Ari Dougan, uma fã dos Blues que faleceu aos 11 anos após uma batalha contra o câncer. Dougan fez amizade com muitos jogadores e treinadores do time depois que ela fez uma viagem com a equipe em março de 2017 como convidada de Vladimir Tarasenko.
Na cabine, anunciando a escalação, estava Dominic Elliott, de 7 anos. Elliott não tem conseguido jogar muito hóquei desde seu diagnóstico de leucemia em março de 2020, mas ele se envolve com o jogo sempre que pode.
O capitão dos Blues, Ryan O’Reilly, surpreendeu Elliott com uma chamada via Zoom na semana de 14 de novembro. O’Reilly convidou Elliott e sua família para a vitória de 4 a 1 na última quinta-feira contra o San Jose Sharks, e uma semana depois, Elliott estava de volta anunciando as escalações iniciais.
Assim que Elliott recebeu a escalação, ele estava praticando, sua mãe Ashley disse ao site do St. Louis Blues. Elliott está em remissão (a doença está controlada, o que não significa que o paciente esteja curado), mas ainda faz visitas mensais ao hospital.
“Ele tem um buraco no peito agora, então ele não pode jogar hóquei”, disse seu pai, Phil. “Mas quando ele terminar, ele está muito animado para voltar ao gelo”.
Hockey on!
*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.