O Tampa Bay Lightning passou um tempo com um velho amigo. O Lightning recebeu de volta Easton Beatch, um fã de 11 anos que atualmente está lutando contra um câncer cerebral, para sua patinação matinal antes do jogo contra o Calgary Flames no Scotiabank Saddledome, em Calgary.
Em dezembro passado, o jovem fã assistiu à patinação matinal do time em Calgary do banco. Este ano, ele conseguiu amarrar seus próprios patins e se juntar ao time no gelo.
Easton participou de treinos com o Lightning e depois respondeu a perguntas de repórteres com o técnico Jon Cooper, que o levou para o encontro com a mídia.
O jovem fã do Lightning disse aos repórteres que jogava na defesa e que seus jogadores favoritos eram Nikita Kucherov, Brayden Point e Victor Hedman.
Cooper brincou que Easton estaria tomando o lugar de Erik Cernak no jogo.
O câncer de Easton voltou em julho e ele está atualmente passando por quimioterapia. Ele conseguiu jogar hóquei e marcou seu primeiro gol há três semanas.
“Eu quero gritar de alegria das arquibancadas ou chorar baixinho porque estamos muito orgulhosos dele”, disse a mãe de Easton, Amanda, à repórter do Lightning, Gabby Shirley. “Eu quero gritar tipo, ‘Ele está passando por quimio e está conseguindo. Ele sabe patinar e disparar (a gol)… ele marcou um gol e isso é simplesmente alucinante para nós.”
A perseverança do jovem paciente com câncer também inspirou os jogadores do Lightning.
“Dá arrepios no corpo só de pensar nisso”, disse o atacante do Lightning, Brandon Hagel, em um vídeo postado pelo time. “Essas crianças estão lutando por suas vidas e tudo o que elas querem fazer é sair e jogar o jogo que amam… Estamos lá com ele, apoiando e tentando tudo o que pudermos para colocar aquele sorriso em seu rosto e ajudá-lo a superar isso.”
Após o jogo, Easton deu o disco do jogo ao goleiro Andrei Vasilevskiy no vestiário do Lightning.
Hockey on!
*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.