Técnica assistente do Seattle Kraken faz história como a primeira mulher a atuar no banco na NHL

A temporada regular 2024-25 da NHL já começou com história sendo feita já no primeiro dia. O Seattle Kraken contratou Campbell em julho como técnica assistente, fazendo dela a primeira técnica assistente feminina em tempo integral atrás do banco na história da NHL. Campbell recebeu aplausos quando foi apresentada na Climate Pledge Arena na terça-feira (8), quando assumiu seu lugar durante a abertura da temporada do Kraken contra o St. Louis Blues em Seattle.

O momento histórico não passou despercebido por Campbell.

“O momento que antecedeu o jogo e entrou no banco… Vou realmente tentar honrar o que é, porque sei, e definitivamente entendo, que a magnitude e a importância deste momento são realmente importantes para o nosso jogo”, disse Campbell antes da partida.

Campbell elaborou a jogada no banco enquanto Seattle tentava empatar o jogo, mas acabou perdendo para o Blues por 3 a 2. O técnico Dan Bylsma destacou o lado positivo: “Jessica ser uma técnica mulher na NHL pela primeira vez, é ótimo para ela e para o jogo.”

Campbell descreveu terça-feira como “um dia normal em termos do meu trabalho”, mas destacou a importância de sua nova função.

“Para mim, é apenas um dia normal em termos do meu trabalho, em termos da minha rotina, em termos de todas essas partes”, disse Campbell. “Eu nunca quero diminuir as coisas que estou fazendo porque estou muito focada na tarefa em questão, mas também sei que estar focada na tarefa em questão me permitiu chegar a este momento e vai continuar. Então, tenho que me manter focada no que mais importa, que são os caras, o time e o sucesso que queremos ter.”

Campbell, 32, fez história semelhante na American Hockey League (AHL) quando Bylsma a contratou como assistente técnica do Coachella Valley Firebirds em 2022. Bylsma, ex-vencedor da Stanley Cup, levou Campbell com ele para a NHL depois que ele foi nomeado treinador do Kraken em maio.

O Coachella Valley teve sucesso com Bylsma e Campbell, chegando às finais da Calder Cup da AHL nas últimas duas temporadas. Antes de ingressar no Coachella Valley, Campbell foi assistente técnica e técnica de habilidades em 2021-22 para o Nürnberg Ice Tigers na principal liga profissional masculina da Alemanha. Ela também foi assistente técnica da Alemanha no campeonato mundial de 2022.

“Espero que outra pessoa tenha uma porta aberta para ela em vez de ter que empurrá-la e encontrar maneiras de destrancá-la”, disse Campbell. “Eu olho para as outras mulheres ao meu redor e outras pessoas na indústria fazendo sua parte e fazendo um trabalho fantástico. E isso é parte de um movimento. É parte, eu acho, de uma mudança realmente importante. Sempre que você tem pessoas diferentes no ambiente, você obtém resultados diferentes e bons; você obtém resultados únicos. Você resolve problemas de uma maneira diferente e eu acho que é assim que você progride na vida e no esporte.”

Campbell jogou de 2010 a 2014 na Universidade Cornell, capitaneando o time em seu último ano. Ela jogou profissionalmente no Canadá e na Suécia e foi MVP do campeonato mundial sub-18 de 2010, quando o Canadá ganhou o ouro.

Hockey on!

*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *