Mike Sullivan e sua esposa Kate cuidaram de alguns idosos da área de Pittsburgh na terça-feira (5). O treinador do Pittsburgh Penguins comprava comida para todas as pessoas que passavam por duas mercearias do oeste da Pensilvânia durante o horário de pico. Sullivan e Kate pagaram antecipadamente por comida para todos os compradores em dois locais da Giant Eagle, em Bethel Park e Homestead, na Pensilvânia, entre 6h e 7h da manhã. As lojas da Giant Eagle ficam abertas por uma hora exclusivamente para idosos, porque são mais vulneráveis durante a pandemia do COVID-19.
Os compradores ficaram surpresos no check-out quando foram informados de que não deviam nada graças à doação de Sullivan. De acordo com o site dos Penguins, Sullivan e sua esposa Kate escolheram os dois locais mais movimentados naquela hora.
“Estamos muito orgulhosos de ver a generosidade da comunidade de Pittsburgh durante este período desafiador”, disse Sullivan ao site dos Penguins. “Kate e eu queríamos fazer algo para aqueles com maior risco de contrair a doença. Sabemos que a maioria dos idosos vive com renda fixa e precisa se preocupar mais em sair em geral. Portanto, é nossa esperança que possamos dar a eles um pouco alívio durante um período estressante”.
A doação de Sullivan vem logo após a decisão do capitão Sidney Crosby de doar 100.000 refeições ao Greater Pittsburgh Food Bank na segunda-feira e a doação de Evgeni Malkin para o Ronald McDonald House Pittsburgh na semana passada.
“Estamos impressionados com a generosidade demonstrada por Mike e Kate Sullivan, pois ajudaram a fornecer mantimentos a alguns dos membros mais vulneráveis da nossa comunidade”, disse Jannah Jablonowski, porta-voz da Giant Eagle, ao site dos Penguins. “A organização Penguins continua sendo um parceiro maravilhoso não apenas para a Giant Eagle, mas para toda a comunidade de Pittsburgh.”
Hockey on!
*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.
Jornalista esportivo desde 2000, fã de hóquei no gelo desde 1995, quando conheceu o esporte nos jogos de computador. Torcedor do New York Rangers, fã de hard rock, e que encontrou no hóquei no gelo a identificação pelos ensinamentos e valores que o esporte propõe.