Tem história! Minnesota Wild e Pittsburgh Penguins homenageiam goleiro pelos 1000 jogos na NHL

O passado e o presente, juntos, para homenagear um velho conhecido do hóquei. Minnesota Wild e Pittsburgh Penguins comemoraram a marca de 1000 jogos na NHL do goleiro Marc-Andre Fleury, atingida em 31 de dezembro. O experiente jogador, de 39 anos, ganhou mimos dos clubes, de colegas e ex-colegas de time, como uma forma de lembrar sua trajetória até aqui.

Marc-Andre Fleury recebeu uma pintura personalizada de Sidney Crosby em nome do Pittsburgh Penguins. Crosby apresentou a arte a Fleury no vestiário antes do jogo do Minnesota Wild contra os Penguins no Xcel Energy Center.

A peça trazia diversas pinturas de Fleury com os quatro times em que jogou: Penguins, Wild, Vegas Golden Knights e Chicago Blackhawks. Flores foram desenhadas em toda a peça em homenagem ao apelido do goleiro veterano.

Desenhos de Fleury com Crosby, Evgeni Malkin e Kris Letang também aparecem na peça. “Ah, cara, isso é incrível cara”, disse Fleury em um vídeo postado pelos Penguins.

Crosby brincou dizendo que ajudou a pintar a obra e perguntou a Fleury onde ele iria pendurá-la. Fleury respondeu que seria em cima de sua cama, para que sua esposa pudesse vê-lo quando ele se ausentasse.

Mais tarde, Letang se juntou aos dois e disse a Fleury que não conseguia acreditar que o amigo havia atingido um marco na carreira.

Fleury disputou seu milésimo jogo da NHL em 31 de dezembro contra o Winnipeg Jets. O Wild homenageou o goleiro veterano com uma cerimônia especial antes do jogo. Minnesota postou fotos dos emblemas especiais alusivoa a Fleury, que o time usou no jogo.

O Minnesota exibiu um vídeo comovente em homenagem a Fleury e sua incrível carreira antes do lançamento do puck (disco) no gelo.

O companheiro de equipe e goleiro, Filip Gustavsson, usou uma coroa de flores na cabeça no caminho para o jogo em homenagem ao marco de Fleury.

Enquanto Gustavsson ficou com a coroa completa, todos os demais companheiros de Fleury usaram flores na lapela.

Natural de Sorel, em Quebec, no Canadá, Marc-Andre Fleury foi a 1ª escolha geral do Draft de 2003 da NHL pelo Pittsburgh Penguins, time que defendeu por 13 temporadas (entre 2003/2004 e 2016/2017), sendo três vezes campeão da Stanley Cup com os Pens (2008/2009, 2015/2016 e 2016/2017).

Foi para o Vegas Golden Knights para a temporada de estreia da nova equipe da NHL em 2017.Pelo time de Vegas ganhou o Vezina Trophy, prêmio dado ao melhor goleiro da liga, e o William M. Jennings Trophy, troféu dado ao goleiro que jogou um mínimo de 25 jogos pelo time com o menor número de gols sofridos na temporada regular, ambos pela temporada 2020/2021.

Na sequência, durante a offseason (intervalo entre temporadas) foi negociado com o Chicago Blackhawks. Durante aquela temporada, transferiu-se para o Minnesota Wild, onde está desde então.

Hockey on!

*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *