Terceiro jogador negro da história da NHL participa de Noite da História Negra do Winnipeg Jets

O Winnipeg Jets levou um convidado especial para ajudar a celebrar a Noite da História Negra na terça-feira (20). Antes do jogo contra o Minnesota Wild, no Canada Life Centre, o ex-atacante dos Jets, Bill Riley, participou da carimônia de lançamento do puck (disco) com o capitão dos Jets, Adam Lowry, e o capitão alternativo do Wild, Kirill Kaprizov. Riley é um pioneiro no esporte como o terceiro jogador negro na história da Liga.

Sua carreira na NHL durou de 1974 a 1980, quando jogou quatro temporadas no Washington Capitals antes de ser escolhido pelos Jets no Expansion Draft de 1979, na primeira formação da equipe. Ele jogou 14 partidas com os Jets e depois jogou nas ligas menores até sua aposentadoria em 1984.

“Não posso agradecer o suficiente à organização Winnipeg Jets por me dar a oportunidade de vir aqui e fazer parte do Mês da História Negra com eles”, disse Riley em entrevista à repórter dos Jets, Sara Orlesky. “É um grande evento”.

Ele recebeu uma forte ovação da multidão antes de largar o disco no gelo.

Hockey on!

*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *