#TheRealHeroes: capitão do Chicago homenageia enfermeira que lutou, venceu e combate COVID-19

Nesta quarta-feira (6), a camisa número 19 co Chicago Blackhawks deixou de ter o nome do capitão Jonathan Toews nas costas. Como parte do The Real Heroes Project, Toews cobriu seu nome e o substituiu por Hayley Lesnik em homenagem à enfermeira de Chicago, que não apenas luta contra o novo coronavírus na linha de frente, mas também lutou e se recuperou do COVID-19 e agora está doando anticorpos na esperança de ajudar os necessitados.

CLIQUE AQUI PARA LER TEXTOS RELACIONADOS AO CORONAVÍRUS

“Estou orgulhoso de colocar Hayley Lesnik na minha camisa”, disse Toews em um vídeo postado na manhã desta quarta-feira. “Você tem todas as qualidades de liderança altruístas que nós do Blackhawks, inclusive eu, aspiramos a possuir”, continuou ele. “Continue a boa luta, e não poderia estar mais orgulhoso de ter você na minha camisa.”

https://twitter.com/JonathanToews/status/1258024004587261956

O Real Heroes Project é uma iniciativa colaborativa em 14 ligas esportivas profissionais, com atletas dedicando suas camisas e uniformes a um herói de saúde especial que está ajudando sua comunidade durante esta crise global. Durante todo o dia, equipes e jogadores postaram homenagens a profissionais da área da saúde através da #TheRealHeroes nas redes sociais.

Toews juntou-se a Wayne Gretzky, lenda do hóquei no gelo, e à medalhista de ouro da seleção feminina do Canadá Hayley Wickenheiser para representar a NHL no projeto (veja o vídeo abaixo).

 

Hockey on!

*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.

Trilha sugerida para a leitura: Electric Youth – A Real Hero (Drive, 2011)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *