Time da Canadian Football League homenageia assistente de vestiário do Edmonton Oilers, falecido em 2020

O Edmonton Elks, equipe da Canadian Football League (CFL), a liga canadense de futebol americano, usou um decalque especial no capacete em homenagem à vida e ao legado de Joey Moss. O antigo gerente de equipamentos do Edmonton Oilers e assistente de vestiário morreu em outubro de 2020, aos 57 anos. Moss, que tinha Síndrome de Down, foi presença constante no Oilers desde o início da temporada de 1984-85, até sua morte, indicado ao clube de Alberta por Wayne Gretzky, maior jogador da história do hóquei no gelo. Ele também trabalhou para o Elks.

Os adesivos especiais do capacete, colocados na parte traseira esquerda, diziam: “Joey, 1963-2020. Uma vez. Sempre.” Os Elks também exibiram um vídeo de Moss cantando “O Canada”, o hino canadense, antes de seu jogo de estreia na temporada, no sábado (7).

O Edmonton Oilers prestou homenagem especial a Moss antes da estreia em casa na temporada 2020-21, em 13 de janeiro.

No início deste ano, o Elks estabeleceram o prêmio Joey Moss, que será concedido a cada ano ao jogador que prospera apesar das adversidades e incorpora a positividade de Moss durante todo o período de treinamento de pré-temporada (training camp) da equipe. O cornerback Jonathan Rose foi o primeiro a receber o prêmio.

Hockey on!

*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *