- Elas no jogo: equipes da liga feminina de hóquei (PWHL) serão adicionadas ao game NHL 25, da EA Sports
- Atacante do Vancouver Canucks é ovacionado por torcedores em retorno ao gelo após diagnóstico de câncer
- Jogadores do Pittsburgh Penguins fazem visita anual a hospital infantil e encontram astro do futebol americano
- Atacante do Dallas Stars posta vídeo fofo da euforia dos filhos vendo pela TV o gol marcado pelo pai
Tocou o sino! Atacante do Philadelphia Flyers finaliza tratamento de câncer ósseo raro
- Por Diogo Finelli
- Atualizado: 2 de julho de 2020
Uma semana depois de treinar no gelo com seus colegas de Philadelphia Flyers pela primeira vez em seis meses, Oskar Lindblom tocou o sino, marcando o fim de seus tratamentos de quimioterapia. O atacante de 23 anos de idade foi diagnosticado em dezembro com sarcoma de Ewing, uma forma rara de câncer ósseo, e jogou apenas 30 jogos nesta temporada da NHL. Nesta quinta-feira (2), Lindblom caminhou pelo corredor do Abramson Cancer Center, no Hospital da Universidade da Pensilvânia, na Filadélfia, para tocar o sino e comemorar com as enfermeiras que cuidavam dele.
“Nem consigo explicar como me sinto”, disse ele ao site do Philadelphia Flyers. “Parece que estou tendo um aniversário, Natal e todas essas sensações de férias ao mesmo tempo. É incrível! Mal posso esperar para voltar à vida normal novamente e começar a sentir que estou vivendo”.
“Não posso dizer o suficiente sobre esse jovem”, disse o gerente geral do Philadelphia Flyers, Chuck Fletcher, em comunicado. “Todos podem ver o talento e o impacto que Oskar teve por nós no gelo, mas também que ele é um excelente companheiro de equipe em nosso vestiário e uma pessoa genuinamente boa. Sua atitude e força por tudo isso são uma tremenda inspiração para todos nós. Hoje é um ótimo dia. Parabéns a Oskar. Estamos ansiosos para que ele volte à nossa equipe em um futuro próximo”.
Fight. Inspire. Overcome. Celebrate.
Ring that bell, @oskarlindblom!@PennMedicine #OskarStrong pic.twitter.com/RM1PCxHnfY
— Philadelphia Flyers (@NHLFlyers) July 2, 2020
Lindblom não jogará pelos Flyers os Playoffs da Stanley Cup, caso a NHL retome mesmo a temporada 2019-20. O campeonato foi paralisado no dia 12 de março, devido à pandemia do novo coronavírus.
Desde que foi diagnosticado, Lindblom recebeu apoio de toda a comunidade de hóquei. Os jogadores dos Flyers e da NHL usaram camisas com a campanha “#OskarStrong” e ele foi aplaudido de pé quando apareceu no telão em um jogo no Wells Fargo Center, em janeiro.
A Biscuit Tees, uma empresa de propriedade de Kim Parent, filha da lenda dos Flyers, Bernie Parent, vendeu as camisas em alusão a Oskar Strong, arrecadando mais de US$ 200.000 em vendas. O valor foi doado para a campanha Hockey Fights Cancer. As camisas podem ser adquiridas em BiscuitTees.com.
Os companheiros de equipe de Lindblom e vários jogadores de toda a NHL usaram as camisas, incluindo Mika Zibanejad, do New York Rangers, Anze Kopitar, do Los Angeles Kings, Wayne Simmonds, do Buffalo Sabres, e Nicklas Backstrom, do Washington Capitals, além do ex-jogador e atual comentarista de jogos da NHL na NBC Eddie Olczyk, um sobrevivente de câncer de cólon.
“De família a amigos e fãs, não posso explicar o quanto eles significaram para mim. Especialmente no começo, quando era um período difícil e recebi todas essas palavras gentis. Isso me fez sentir muito melhor, calmo e realmente ajudou ao longo do caminho”, disse Lindblom.
O atacante sueco é o representante dos Flyers ao Bill Masterton Memorial Trophy, prêmio dado ao jogador da NHL que melhor exemplifica qualidades de perseverança, espírito esportivo e dedicação ao hóquei. A escolha é feita por votação dos integrantes da Associação dos Escritores Profissionais de Hóquei, que indicam um representante para cada equipe. Em breve, a NHL vai divulgar os três finalistas. O vencedor é anunciado após a temporada, durante a cerimônia do NHL Awards.
Hockey on!
*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.
Posts Relacionados
Sobre Diogo Finelli
Jornalista esportivo desde 2000, fã de hóquei no gelo desde 1995, quando conheceu o esporte nos jogos de computador. Torcedor do New York Rangers, fã de hard rock, e que encontrou no hóquei no gelo a identificação pelos ensinamentos e valores que o esporte propõe.
Pequise
Posts recentes
- Elas no jogo: equipes da liga feminina de hóquei (PWHL) serão adicionadas ao game NHL 25, da EA Sports 21 de novembro de 2024
- Atacante do Vancouver Canucks é ovacionado por torcedores em retorno ao gelo após diagnóstico de câncer 19 de novembro de 2024
- Jogadores do Pittsburgh Penguins fazem visita anual a hospital infantil e encontram astro do futebol americano 18 de novembro de 2024