Cerca de um ano depois de ser diagnosticado com câncer de pâncreas, o treinador de goleiros do Anaheim Ducks, Sudarshan “Sudsie” Maharaj, anunciou no fim de semana que está oficialmente livre do câncer. Maharaj e sua esposa, Yvonne, organizaram uma festa de família em Toronto, no Canadá, onde ele tocou o sino de “livre do câncer” para dar a notícia emocionante.
“Foi um ano emocionante para minha família e para mim, culminando com a incrível notícia de que estou livre do câncer”, disse Maharaj em comunicado. “Há tantas pessoas a quem devo agradecer – começando por Henry, Susan e Jillian Samueli (proprietários do Anaheim Ducks), Aaron Teats (presidente do clube), Pat Verbeek (gerente geral) e toda a organização Ducks. O apoio que recebi de toda a liga está além das palavras. O mundo do hóquei é um lugar incrível”.
Maharaj luta contra o câncer desde maio de 2023. Ele é membro da organização Ducks há mais de 10 anos. Desde o diagnóstico, ele passou por 11 rodadas de quimioterapia e por grandes cirurgias. Em fevereiro deste ano, o querido treinador surpreendeu seu time antes de um jogo em Toronto e fez um discurso inspirador aos jogadores.
“Eu não estaria aqui hoje sem o apoio da minha esposa, Yvonne, e das duas filhas, Alexandra e Katherine. Em muitos aspectos, sou extremamente sortudo, começando por tê-los em minha vida”, disse ele. “Meus médicos – especificamente o Dr. Ko, o Dr. Jayaraman e o Dr. Lawrence – salvaram minha vida. Eles são pessoas realmente incríveis, que serei grato por todos os dias da minha vida”.
“Meu bom amigo e colega técnico Mike Stothers, que também está vencendo sua luta contra o câncer, lembrou a todos nós, após seu diagnóstico, que deveríamos ouvir nosso corpo e consultar um médico se algo estiver errado. Eu fiz exatamente isso, e estou vivo hoje como resultado direto. Obrigado Mike e obrigado a todos!”.
Vida longa, Sudarshan Maharaj!
Hockey on!
*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.
Jornalista esportivo desde 2000, fã de hóquei no gelo desde 1995, quando conheceu o esporte nos jogos de computador. Torcedor do New York Rangers, fã de hard rock, e que encontrou no hóquei no gelo a identificação pelos ensinamentos e valores que o esporte propõe.