Uma jovem fã do New Jersey Devils não ganhou (de presente) um stick (taco de hóquei) de recordação. Ela conquistou. Madison Surdahl, de 12 anos, propôs ao seu jogador favorito, o defensor Damon Severson, em um cartaz, um desafio de “pedra, papel e tesoura” (jankenpon), valendo o equipamento. O canadense topou o duelo, ganhou o primeiro, mas aceitou uma “revanche” dias depois, perdeu, e deu o stick para a torcedora. Teve até um tira-teima em um terceiro encontro.
Para chamar a atenção de seu jogador preferido, Madison levou ao Prudential Center, em Nova Jersey, na quinta-feira (21), no jogo entre New Jersey Devils e Boston Bruins, um cartaz perguntando se Severson jogaria uma partida de “pedra, papel e tesoura” valendo o taco de hóquei. A garota perdeu a disputa, mas, como prêmio de consolação, o jogador dos Devils deu a ela um puck (disco).
Mas a torcedora não ia desistir tão facilmente. Dois dias depois, no sábado (23), Madison, junto com sua mãe, Brenna, e o namorado de Brenna, Chris Farley, todos detentores de ingressos para toda a temporada, viajaram por 80 minutos de East Stroudsburg, na Pensilvânia, até Nova Jersey, para o jogo dos Devils contra o Arizona Coyotes. A garota levou um outro cartaz, desta vez propondo a revanche.
“Na primeira vez (na quinta-feira) eu apenas joguei pedra. Fiquei tão chocada que ele (Damon Severson) realmente veio para brincar comigo. Na 2ª rodada (no sábado), venci. Confiei nele. Sabia que se ele nos visse, voltaria para jogar de novo”, disse Madison ao site NHL.com.
Madison é uma aluna do sétimo ano do Pocono Mountain East Junior High e estudante de dança. Ela não joga hóquei, ainda, mas é fã do esporte e, mais precisamente, do defensor canadense Damon Severson.
“Eu sempre gostei dos Devils. O número 28 é o meu número da sorte, então, ele (Severson) é meu jogador da sorte”, disse ela.
Madison não podia deixar a disputa de “pedra, papel e tesoura” empatada, então, ela desafiou Severson para mais uma rodada antes do jogo da noite de segunda-feira (25) contra o Buffalo Sabres. E ela ganhou. Desta vez, o prêmio foi uma selfie com seu sortudo jogador.
“Fomos a uma sessão de autógrafos no domingo, em que Kurtis Gabriel e Kevin Rooney (jogadores do NJ Devils) estavam lá. Estávamos conversando com outros fãs na fila e, quando eles ouviram a história, eles disseram ‘Oh, você é a garota do pedra, papel e tesoura!’. Foi muito divertido! Só por terem reconhecido ela (Madison) assim, foi especial para ela.”, disse Farley, namorado da mãe da menina.
Hockey on!
*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.
Jornalista esportivo desde 2000, fã de hóquei no gelo desde 1995, quando conheceu o esporte nos jogos de computador. Torcedor do New York Rangers, fã de hard rock, e que encontrou no hóquei no gelo a identificação pelos ensinamentos e valores que o esporte propõe.