Torcida dos Blackhawks aplaude ex-capitão em seu retorno a Chicago, agora pelo Winnipeg Jets

Jonathan Toews não parava de dar voltas no gelo. Mesmo quando o ex-capitão do Chicago Blackhawks achou que já tinha recebido aplausos suficientes dos torcedores do United Center em seu retorno a Chicago, eles discordaram e continuaram a aplaudi-lo para que ele aproveitasse o momento.

Toews, agora no Winnipeg Jets, não tinha certeza de como reagiria quando a homenagem em vídeo que celebrava seu retorno fosse exibida durante o primeiro tempo técnico da partida. Sem dúvida, ele estava grato e provavelmente contendo a emoção. O jogador de 37 anos respirou fundo quando o vídeo terminou e respirou fundo novamente quando o jogo estava prestes a recomeçar.

Os torcedores ergueram cartazes com os dizeres “Bem-vindo de volta, 19” e alguns até jogaram bonés no gelo.

“Fiquei impressionado, obviamente”, disse Toews. “É um momento incrível. Receber essa recepção dos torcedores é muito especial. É algo que vou me lembrar para sempre.”

Essa foi a primeira aparição de Toews no United Center desde que jogou sua última partida com o Blackhawks em 13 de abril de 2023. Ao final da temporada 2022-23, o Blackhawks optou por não renovar o contrato de Toews, que jogou apenas 124 partidas entre o início da temporada 2020-21 e o final da temporada 2022-23. Ele perdeu toda a temporada 2020-21 devido à Síndrome da Resposta Inflamatória Crônica e ficou afastado de 21 de fevereiro a 1º de abril de 2023, quando estava lidando com os efeitos da COVID-19.

“Acho que a gente não pensa tão longe assim”, disse ele antes do jogo. “Mesmo nesta temporada, eu tinha o jogo marcado no calendário, mas estava focado no próximo, e ele acaba chegando de repente. E aqui estamos nós.”

Mesmo antes da montagem de vídeo, os fãs aplaudiam Toews sempre que podiam. Tudo começou quando ele entrou no gelo para o aquecimento, que contou com uma plateia maior do que o normal. Ele foi ovacionado novamente quando apareceu no telão ao final do aquecimento e mais uma vez quando o cantor do hino nacional, Jim Cornelison, cantou “O Canada”.

Foi uma noite inesquecível para Toews, que jamais imaginou que voltaria a Chicago com os Jets, o time de sua cidade natal.

“Tentei aproveitar ao máximo e saborear cada momento”, disse Toews. “Para realmente apreciar o carinho dos fãs. Obviamente, passei alguns anos especiais aqui em Chicago e foi isso que tornou jogar pelos Blackhawks tão incrível. Deixando de lado as conquistas de campeonatos e tudo mais, simplesmente jogar por um time esportivo nesta cidade e chamá-la de lar por tanto tempo foi incrível. Não tenho palavras para agradecer. Sempre será meu lar e terá um lugar especial no meu coração.”

Hockey on!

*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *