Toronto Maple Leafs é mais um time da NHL a apoiar o crescimento do hóquei profissional feminino

Aos poucos, o hóquei profissional feminino vai ganhando o reconhecimento que merece. O Toronto Maple Leafs anunciou no sábado (6) uma parceria com a Associação de Jogadores Profissionais de Hóquei Feminino (Professional Women’s Hockey Players Association, ou PWHPA, na sigla em inglês). O Maple Leafs ajudarão a apoiar o marketing da associação, dar consultoria sobre questões comerciais e hospedar um jogo para mostrar as jogadoras em ação.

Recentemente, no início do mês, o New York Rangers anunciou que o Madison Square Garden vai ser palco, pela primeira vez, de um jogo da liga profissional de hóquei feminino. O Toronto Maple Leafs é a segunda equipe da NHL a firmar parceria com a PWHPA.

LEIA TAMBÉM
>> Fundo em memória de torcedora vai beneficiar hóquei feminino do Arizona Coyotes

“Ao longo dos anos, o Toronto Maple Leafs tem se comprometidos com o hóquei feminino”, disse o presidente do time, Brendan Shanahan.

“Começando com o apoio inicial de Brian Burke ao agora extinto CWHL e continuando até hoje, os Maple Leafs apoiam Jayna Hefford e o PWHPA e reconhecem seus esforços e sacrifício incrível em sua determinação em formar uma liga profissional única, unificada e sustentável. O hóquei feminino não merece nada menos”.

A Liga Nacional de Hóquei Feminino suspendeu sua temporada na quarta-feira (3) devido a preocupações com a COVID-19.

A PWHPA  é composta por aproximadamente 125 das melhores jogadoras de hóquei do mundo. A liga foi criada para promover justiça, oportunidade e igualdade no hóquei profissional feminino.

Hockey on!

*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *