Toronto Maple Leafs homenageia jovem atacante russo, que tinha contrato com o clube, e morreu

O Toronto Maple Leafs fez uma homenagem comovente ao falecido prospecto Rodion Amirov, com sua família presente na Scotiabank Arena, durante o jogo contra o New Jersey Devils, na quinta-feira (11). Os familiares do jovem atacante russo vestiram sua camisa 20 enquanto se emocionavam com o vídeo de homenagem. Torcedores do Maple Leafs e jogadores de ambos os times aplaudiram de pé.

ESTE É O TEXTO NÚMERO 900 DO HOCKEY4LIFE!

“Foi muito emocionante para mim no banco (ver a homenagem com a família presente no ginásio). Conheci ele (Amirov) muito bem. Ele era um garoto incrível e obviamente tinha um futuro muito brilhante nesta organização e no mundo do hóquei”, disse Mitchell Marner, um dos astros do Maple Leafs.

O atacante russo foi diagnosticado com um tumor cerebral em fevereiro de 2022. Ele morreu em agosto passado, aos 21 anos.

Amirov foi a 15ª escolha geral do Maple Leafs no Draft de 2020 da NHL. Em abril de 2021, ele assinou um contrato inicial de três anos com Toronto. Ele voltou à Rússia para jogar pelo Salavat Yulaev, da KHL, na temporada 2021-22.

Descanse em paz! 🙁

Hockey on!

*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.

Trilha sugerida para a leitura: Amber Pacific – Gone So Young

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *