O treinador do Vegas Golden Knights, Bruce Cassidy, levou o troféu da Stanley Cup para Milton, Massachusetts, onde ajudou a lançar a Cassidy Murray Foundation em homenagem à falecida amiga de sua filha. A organização sem fins lucrativos se dedica a oferecer recursos de saúde mental e educação para aqueles que estão passando por uma tragédia.
Murray faleceu tragicamente em um acidente de barco durante as férias em Aruba em março de 2022. Cassidy e sua filha, Shannon, usaram camisetas especiais com o logotipo da fundação e trocaram algumas palavras no palanque durante o evento de lançamento.
“Achei que tentaria fazer minha parte assim que ganhássemos a Stanley Cup porque, convenhamos, a Copa é muito legal de se ter (aqui)”, disse Bruce Cassidy antes de apresentar sua filha em um vídeo postado na conta do Vegas no Twitter.
Cassidy Murray tragically passed away at age 13.
Today, Bruce Cassidy and his family began their day with the #StanleyCup by helping launch the Cassidy Murray Foundation to honor the memory of a beloved friend. 💚 pic.twitter.com/24KkWJUpff
— Vegas Golden Knights (@GoldenKnights) July 13, 2023
“Cassidy era minha melhor amiga e a melhor pessoa que já conheci”, disse Shannon no vídeo. “(Ela era) tão doce, tão gentil, tão feliz. Ela tinha o maior sorriso, e eu só quero que todos vocês se lembrem disso para sempre; deixem seu sorriso mudar o mundo, e não deixar o mundo mudar seu sorriso.”
Dias após o trágico acidente, Cassidy hospedou a família de Murray no TD Garden em Boston (na época ele era treinador do Boston Bruins) e presenteou a família com uma camisa que tinha o nome de Cassidy Murray e seu número favorito.
“Bruce e Julie Cassidy estão conosco desde que nosso mundo virou de cabeça para baixo”, disse Dave Murray, pai de Cassidy Murray, em um comunicado divulgado pelo Golden Knights. “Eles se sentaram em nossa casa, nos convidaram para a casa deles e nos deram força e encorajamento, especialmente quando nos aventuramos aos olhos do público para Aruba fazer mudanças críticas urgentes nas leis de segurança da água, para que nenhuma família volte a sentir nossa dor. ”
“Julie e eu ficamos maravilhados com o compromisso de Linda e Dave em ajudar os outros, apesar de uma dor esmagadora que poucos de nós podem imaginar”, disse Cassidy no comunicado. “Cassidy Murray estaria com nossa família comemorando neste verão se a vida não tivesse sofrido uma reviravolta tão cruel e terrível. Não podemos pensar em uma maneira melhor de honrar esta linda garota e o nobre compromisso de seus pais com os outros do que vir a Boston para trazer atenção à fundação em seu nome.”
Após o evento, o técnico do Golden Knights levou o troféu para Cape Cod, onde aproveitou o tempo com a família e amigos.
— Vegas Golden Knights (@GoldenKnights) July 14, 2023
Hockey on!
*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.
Jornalista esportivo desde 2000, fã de hóquei no gelo desde 1995, quando conheceu o esporte nos jogos de computador. Torcedor do New York Rangers, fã de hard rock, e que encontrou no hóquei no gelo a identificação pelos ensinamentos e valores que o esporte propõe.