- Atacante do Washington Capitals leva uma fã, que superou uma forma rara de câncer, para conhecer o time
- Elas no jogo: equipes da liga feminina de hóquei (PWHL) serão adicionadas ao game NHL 25, da EA Sports
- Atacante do Vancouver Canucks é ovacionado por torcedores em retorno ao gelo após diagnóstico de câncer
- Jogadores do Pittsburgh Penguins fazem visita anual a hospital infantil e encontram astro do futebol americano
Amigos e familiares lembram um ano da trágica morte de atacante, ex-Edmonton e Boston, de 25 anos
- Por Diogo Finelli
- Atualizado: 12 de abril de 2021
Amigos e familiares prestaram homenagens à memória e celebraram a vida do atacante Colby Cave, que morreu no dia 11 de abril de 2020, aos 25 anos, por causa de uma hemorragia cerebral. No sábado (10), dois ex-companheiros, o atacante dinamarquês Patrick Russell, do Edmonton Oilers, e o atacante David Backes, que atuou com Cave no Boston Bruins, dedicaram um momento ao amigo no Rogers Place, ginásio dos Oilers, em Edmonton. A esposa, Emily, os pais, Jenn e Allen, a irmã, Taylor, e o pastor Joshua Klimes, também participaram da celebração (veja na íntegra no vídeo abaixo).
LIVE | Colby Cave Celebration of Life
You can support the Colby Cave Memorial Fund with today's EOCF online 50/50 at https://t.co/m8cPbO1XDX. https://t.co/kLTxXHGIZo
— Edmonton Oilers (@EdmontonOilers) April 10, 2021
Colby Cave morreu quatro dias depois de fazer uma cirurgia para remover um cisto coloide (um tumor benigno de crescimento lento) que estava causando pressão e hemorragia em seu cérebro. Cave marcou um gol em 11 jogos com o Edmonton Oilers na temporada 2019-2020, que estava em andamento, e fez 23 pontos (11 gols e 12 assistências) em 44 jogos com o Bakersfield da American Hockey League (AHL). Ele estava em sua segunda temporada com o Edmonton Oilers depois de ter sido dispensado do Boston Bruins em 15 de janeiro de 2019. Em três temporadas com o Oilers e Bruins, Cave teve nove pontos (quatro gols e cinco assistências) em 67 jogos da NHL.
“Colby era um homem de princípios, integridade e humildade. Ele tratava a todos com o máximo respeito e sempre será lembrado dessa forma”, disse Russell, que jogou com Cave em Edmonton e Bakersfield da AHL entre 2018 e 2020, em depoimento que foi gravado e exibido. “Se Colby estivesse aqui hoje, acredito que ele gostaria que olhássemos para nossos entes queridos, os abraçássemos e apenas disséssemos o quanto os amamos. Porque se todos pudéssemos ser um pouco mais como Colby, o mundo seria um lugar melhor”.
💲1️⃣,0️⃣0️⃣0️⃣,0️⃣0️⃣0️⃣
We've surpassed the million-dollar mark for tonight's EOCF online 50/50 in support of the Colby Cave Memorial Fund & Colby's Kids! Tickets available until 11pm MT.
🎟 https://t.co/RB9s6fMDKT pic.twitter.com/Ag4vem4aEM
— Oilers Foundation (@Oil_Foundation) April 11, 2021
O Edmonton Oilers doará os lucros de uma rifa vendida para o jogo contra o Calgary Flames, que no sábado haviam ultrapassado a casa de US$ 1 milhão, para o Colby Cave Memorial Fund, que apoia programas comunitários com ênfase em iniciativas de saúde mental para jovens.
No domingo (11), dia exato do aniversário da morte de Colby Cave, o atacante foi lembrado pelo Boston Bruins, sua primeira equipe na NHL.
It’s been a year since the devastating loss of Colby Cave.
Today and always we remember our friend and teammate and honor the great example he set for all of us.We miss you, Caver. 💛🖤 pic.twitter.com/Z9jzhpyTkN
— Boston Bruins (@NHLBruins) April 11, 2021
“Já se passou um ano desde a perda devastadora da Caverna Colby”, twittou os Bruins. “Hoje e sempre nos lembramos do nosso amigo e companheiro de equipe e honramos o grande exemplo que ele deu a todos nós”.
Cave assinou com o Bruins como um jogador livre do Providence College em 2015. Ele fez sua estreia na NHL com o Boston durante a temporada 2017-18 e teve um gol e quatro assistências em 23 jogos com a equipe.
Always in our hearts. 💛🖤 pic.twitter.com/CikMMe3Jsf
— Boston Bruins (@NHLBruins) April 11, 2021
Hockey on!
*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.
Trilha sugerida para a leitura; Amber Pacific – Gone So Young (Acoustic)
Posts Relacionados
Sobre Diogo Finelli
Jornalista esportivo desde 2000, fã de hóquei no gelo desde 1995, quando conheceu o esporte nos jogos de computador. Torcedor do New York Rangers, fã de hard rock, e que encontrou no hóquei no gelo a identificação pelos ensinamentos e valores que o esporte propõe.
Pequise
Posts recentes
- Atacante do Washington Capitals leva uma fã, que superou uma forma rara de câncer, para conhecer o time 22 de novembro de 2024
- Elas no jogo: equipes da liga feminina de hóquei (PWHL) serão adicionadas ao game NHL 25, da EA Sports 21 de novembro de 2024
- Atacante do Vancouver Canucks é ovacionado por torcedores em retorno ao gelo após diagnóstico de câncer 19 de novembro de 2024