Amigos e familiares lembram um ano da trágica morte de atacante, ex-Edmonton e Boston, de 25 anos

Amigos e familiares prestaram homenagens à memória e celebraram a vida do atacante Colby Cave, que morreu no dia 11 de abril de 2020, aos 25 anos, por causa de uma hemorragia cerebral. No sábado (10), dois ex-companheiros, o atacante dinamarquês Patrick Russell, do Edmonton Oilers, e o atacante David Backes, que atuou com Cave no Boston Bruins, dedicaram um momento ao amigo no Rogers Place, ginásio dos Oilers, em Edmonton. A esposa, Emily, os pais, Jenn e Allen, a irmã, Taylor, e o pastor Joshua Klimes, também participaram da celebração (veja na íntegra no vídeo abaixo).

Colby Cave morreu quatro dias depois de fazer uma cirurgia para remover um cisto coloide (um tumor benigno de crescimento lento) que estava causando pressão e hemorragia em seu cérebro. Cave marcou um gol em 11 jogos com o Edmonton Oilers na temporada 2019-2020, que estava em andamento, e fez 23 pontos (11 gols e 12 assistências) em 44 jogos com o Bakersfield da American Hockey League (AHL). Ele estava em sua segunda temporada com o Edmonton Oilers depois de ter sido dispensado do Boston Bruins em 15 de janeiro de 2019. Em três temporadas com o Oilers e Bruins, Cave teve nove pontos (quatro gols e cinco assistências) em 67 jogos da NHL.

“Colby era um homem de princípios, integridade e humildade. Ele tratava a todos com o máximo respeito e sempre será lembrado dessa forma”, disse Russell, que jogou com Cave em Edmonton e Bakersfield da AHL entre 2018 e 2020, em depoimento que foi gravado e exibido. “Se Colby estivesse aqui hoje, acredito que ele gostaria que olhássemos para nossos entes queridos, os abraçássemos e apenas disséssemos o quanto os amamos. Porque se todos pudéssemos ser um pouco mais como Colby, o mundo seria um lugar melhor”.

O Edmonton Oilers doará os lucros de uma rifa vendida para o jogo contra o Calgary Flames, que no sábado haviam ultrapassado a casa de US$ 1 milhão, para o Colby Cave Memorial Fund, que apoia programas comunitários com ênfase em iniciativas de saúde mental para jovens.

No domingo (11), dia exato do aniversário da morte de Colby Cave, o atacante foi lembrado pelo Boston Bruins, sua primeira equipe na NHL.

“Já se passou um ano desde a perda devastadora da Caverna Colby”, twittou os Bruins. “Hoje e sempre nos lembramos do nosso amigo e companheiro de equipe e honramos o grande exemplo que ele deu a todos nós”.

Cave assinou com o Bruins como um jogador livre do Providence College em 2015. Ele fez sua estreia na NHL com o Boston durante a temporada 2017-18 e teve um gol e quatro assistências em 23 jogos com a equipe.

Hockey on!

*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.

Trilha sugerida para a leitura; Amber Pacific – Gone So Young (Acoustic)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *