- Elas no jogo: equipes da liga feminina de hóquei (PWHL) serão adicionadas ao game NHL 25, da EA Sports
- Atacante do Vancouver Canucks é ovacionado por torcedores em retorno ao gelo após diagnóstico de câncer
- Jogadores do Pittsburgh Penguins fazem visita anual a hospital infantil e encontram astro do futebol americano
- Atacante do Dallas Stars posta vídeo fofo da euforia dos filhos vendo pela TV o gol marcado pelo pai
Vancouver recebe torcedora do Seattle que viu verruga cancerígena e salvou a vida de funcionário do clube
- Por Diogo Finelli
- Atualizado: 23 de fevereiro de 2022
O Vancouver Canucks recebeu e homenageou uma heroína na segunda-feira (21), quando a equipe enfrentou o Seattle Kraken, na Rogers Arena, em Vancouver. Nadia Popovici ganhou notoriedade mundial em outubro, quando as duas equipes jogaram em Seattle, e a torcedora do Kraken, sentada atrás do banco de reservas, alertou um funcionário do time canadense sobre uma verruga cancerígena no pescoço, o que acabou se confirmando. Depois, o gerente de equipamentos Brian “Red” Hamilton promoveu uma busca nas redes sociais até encontrar a mulher que salvou a sua vida. Como forma de agradecimento e reconhecimento pelo gesto, os Canucks receberam Popovici com tapete vermelho e contou a história no telão do ginásio.
A moça usou o aparelho celular para se comunicar com Hamilton pelo vidro que separa a torcida do rink (quadra de gelo), escreveu a informação: “A verruga atrás do seu pescoço provavelmente é cancerígena. Por favor, vá ver um médico!”. Depois de não dar muita atenção, o homem checou e confirmou que precisava tirar a verruga, iniciando assim uma verdadeira caçada nas redes sociais para encontrar a moça, a quem chamou de “Heroína”. No sábado (1º de janeiro), os dois times voltaram a se enfrentar em Seattle, Nadia esteve presente, e foi surpreendida com uma bolsa de medicina no valor de US$ 10.000, oferecida por Canucks e Kraken, além de ter reencontrado Hamilton.
“Honestamente, parece que fui levada para um filme. Acordei no dia de Ano Novo e todo mundo estava tentando me encontrar e, desde então, virou uma bola de neve. As pessoas querem ouvir a história e, acima de tudo, acreditam no meu objetivo de me tornar uma médica… Me sinto tão incrivelmente abençoada. É absolutamente surreal”, disse Popovici ao NHL.com.
Desde então, Popovici e Hamilton fizeram aparições na TV e agora estão tão próximos que se tornaram uma família.
“Esta é a primeira vez que encontro pessoalmente (a família de Hamilton). Eu consegui abraçá-los e tivemos um jantar adorável. Conversamos por quase seis horas no jantar. Eles são as melhores pessoas. Eu não poderia ter pedido uma família melhor para ser combinada com a minha neste momento”, disse Popovici.
No jogo de segunda-feira, os Canucks exibiram um vídeo especial contando a história (veja no vídeo no tweet mais abaixo).
Os Hamiltons não foram os únicos que Popovici encontrou na segunda-feira. Ela participou da atividade matinal do Vancouver Canucks vestindo uma camisa de Henrik Sedin e não tinha ideia de que encontraria Henrik e Daniel Sedin, que a presenteariam com uma camisa personalizada.
“Eu fiquei tipo, ‘Oh meu Deus, os irmãos Sedin e (Hamilton) meio que sorriram e aparentemente ele já sabia que eles estavam planejando que eu os encontrasse”, disse Popovici, que posou na foto com os jogadores e o funcionário que salvou. “E então, quando eles realmente chegaram perto, fiquei tão chocada. Já enviei fotos para toda a minha família. Os irmãos Sedin autografaram minhas duas camisas. Eles são os melhores. Eles são os mais doces e são apenas as pessoas mais legais”.
Ela também recebeu outro presente único, um pequeno toque no agora famoso chapéu de polvo Kraken de malha que ela usava na noite em que cruzou o caminho com Hamilton: um chapéu de orca, mascote do Vancouver Canucks.
Also, we got her a hat upgrade 😉 pic.twitter.com/bg04B06JKu
— Vancouver Canucks (@Canucks) February 22, 2022
“Brian tem uma amiga da família que é diretora de uma escola e uma de suas alunas… Ela fez isso e eles ficaram tipo, ‘Você não precisa usar’. Eu estava tipo, ‘Você está brincando comigo? Eu vou usá-lo o jogo inteiro!'”, disse Popovici. “Então agora eu tenho toucas de tricô para ambas as equipes. Tenho o meu polvo, que ficou famoso, e agora tenho a orca, e estou muito feliz”.
“É conveniente neste jogo porque os torcedores de ambos os lados me amam e eu os amo também. Eu era torcedor do Canucks antes de ser torcedor do Kraken, então me sinto conectada aos dois times e às duas bases de torcedores”, disse ela.
Hockey on!
*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.
Posts Relacionados
Sobre Diogo Finelli
Jornalista esportivo desde 2000, fã de hóquei no gelo desde 1995, quando conheceu o esporte nos jogos de computador. Torcedor do New York Rangers, fã de hard rock, e que encontrou no hóquei no gelo a identificação pelos ensinamentos e valores que o esporte propõe.
Pequise
Posts recentes
- Elas no jogo: equipes da liga feminina de hóquei (PWHL) serão adicionadas ao game NHL 25, da EA Sports 21 de novembro de 2024
- Atacante do Vancouver Canucks é ovacionado por torcedores em retorno ao gelo após diagnóstico de câncer 19 de novembro de 2024
- Jogadores do Pittsburgh Penguins fazem visita anual a hospital infantil e encontram astro do futebol americano 18 de novembro de 2024