Veterano atacante do Winnipeg Jets vai ao gelo em jogo decisivo e marca gol horas após perder o pai

A perda do pai não impediu que o veterano atacante Mark Scheifele estivesse no gelo para ajudar o Winipeg jets em um jogo importante. No sábado (17), a equipe canadense foi até o American Airlines Center, em Dallas, precisando vencer o Dallas Stars para forçar o jogo 7 nas semifinais da Conferência Oeste nos Playoffs da Stanley Cup. Na manhã daquele mesmo sábado, ou seja, horas antes, Scheifele havia perdido o pai.

O atacante, de 32 anos, ainda abriu o placar para o Winipeg Jets com um gol no segundo período. Scheifele pegou o rebote de um disparo de Kyle Connor e balançou a rede faltando 14:32 para o fim do segundo período.

Narradores da ESPN e da CBC no Canadá mencionaram que o gol foi de Scheifele, um sentimento que os Jets ecoaram nas redes sociais.

Antes do jogo, os Jets expressaram seu amor e apoio ao companheiro de equipe.

“Mark jogará hoje à noite”, disse o técnico de Winnipeg, Scott Arniel, antes do Jogo 6. “Como ele disse, esse seria o desejo do pai dele. Ele gostaria que ele jogasse, e eu sei que ele está torcendo por nós. Sei que ele está se esforçando muito. Pudemos vê-lo mais cedo na série contra o St. Louis, e ele está conosco. Mark realmente quer jogar por ele hoje à noite.”

Menos importante, até porque aqui os resultados de jogos não importam, mas, como registro… Apesar de todo o esforço, o Winnipeg Jets acabou derrotado para o Dallas Stars, que avançou para encarar o Edmonton Oilers na final da Conferência Oeste.

Hockey on!

*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *