Veterano da Segunda Guerra Mundial, de 104 anos, toca hino americano em jogo do New York Islanders

Aos 104 anos, o Sargento Dominick Critelli continua em plena forma. O veterano da Segunda Guerra Mundial tocou o hino nacional americano na UBS Arena no sábado (27/12), antes da partida entre o New York Islanders e o New York Rangers.

Critelli (nascido em 1921) arrasou na interpretação com seu saxofone, enquanto torcedores dos Islanders e dos Rangers cantavam em uníssono.

Após Critelli terminar sua apresentação – prolongando a última nota – a torcida começou a gritar “USA!” para o veterano militar. Ele saudou seus fãs antes de deixar o gelo.

Critelli passou 151 dias em combate durante a Segunda Guerra Mundial, sobrevivendo à Batalha das Ardenas e voando atrás das linhas inimigas para fornecer suprimentos essenciais às tropas americanas isoladas.

Pelos seus serviços, ele recebeu a Medalha da Campanha Europeia-Africana-do Oriente Médio com três Estrelas de Bronze, a Medalha do Teatro de Operações Americano, a Medalha da Vitória da Segunda Guerra Mundial e a Medalha de Boa Conduta.

Hockey on!

*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *