O Columbus Blue Jackets teve a honra de ter uma convidada especial para fazer sua escolha no Draft da NHL de 2025: Meredith Gaudreau. A viúva do falecido All-Star da NHL, Johnny Gaudreau, foi selecionada pela equipe após ser aplaudida de pé e aos gritos de “Johnny! Johnny!” pelos fãs de hóquei presentes no Peacock Theater do L.A. Live, em Los Angeles, na sexta-feira (27/6).
Johnny Gaudreau e seu irmão, Matthew, morreram tragicamente ao serem atropelados por um suposto motorista bêbado enquanto andavam de bicicleta no Condado de Salem, Nova Jérsei, em 29 de agosto. Os dois foram homenageados e lembrados pela Liga durante toda a temporada.
VEJA TUDO QUE PUBLICAMOS SOBRE A TRAGÉDIA COM GAUDREAU
“Eu só queria aproveitar este momento para agradecer a cada time e a cada torcida pelo apoio à minha família na última temporada”, disse Meredith. “É realmente uma honra estar aqui e, do fundo do meu coração, eu agradeço.”
Após o momento emocionante, Meredith se recompôs e anunciou o defensor Jackson Smith, do Tri-City, da Western Hockey League, como a escolha número 14 dos Blue Jackets.
O momento claramente não passou despercebido por Smith, natural de Calgary, que cresceu torcendo pelos Flames e idolatrava Johnny Gaudreau. Ele agora é membro da única outra organização pela qual Gaudreau jogou durante sua brilhante carreira.
“Ouvindo a torcida e a reação a ela, toda a NHL está apoiando (Meredith) e sua família. Ser selecionado para eles é definitivamente surreal”, disse Smith. “Crescer e ir aos jogos do Flames, vê-lo jogar e pensar em como ele era incrível como jogador é uma loucura para mim. Sou super grato por isso.”
Johnny Gaudreau foi selecionado por Calgary na quarta rodada (nº 104) do Draft da NHL de 2011, antes de se tornar sete vezes All-Star da NHL. Ele jogou suas primeiras nove temporadas em Calgary antes de assinar com os Blue Jackets antes da temporada 2022-23.
“Foi incrível, tenho certeza de que vocês estavam assistindo”, disse Smith. “Só de ver o apoio nas arquibancadas e a torcida pela família Gaudreau, foi um momento incrível. Então, ser escolhido logo depois disso foi ainda mais especial para mim, e poder conhecê-la e conversar com ela foi muito legal.”
Quando Meredith foi questionada sobre a reação da torcida à sua seleção, ela disse: “Minha maior honra é representá-lo, então estou realmente honrada de estar aqui.”
Meredith também foi escolhida pelos Blue Jackets na 20ª posição, quando levaram o goleiro Pyotr Andreyanov do CSKA Jr. (Rússia).
Antes da escolha, ela disse à plateia: “Obrigada a todos e, mais uma vez, quero mandar um rápido abraço para (o grupo de superfãs dos Blue Jackets) a 5th Line, de Columbus. Espero que vocês estejam se divertindo. E quero mandar um abraço especial para nossos bebês Noa, o bebê Johnny e o bebê Carter. Nós amamos vocês!”
Hockey on!
*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.