Após superar transtorno bipolar, goleiro exalta renovação com Vegas por 5 anos: “Acreditam em mim”

Robin Lehner finalmente tem um lar e não poderia estar mais agradecido. O goleiro sueco do Vegas Golden Knights expressou sua gratidão no Twitter depois de assinar um contrato de renovação por cinco anos e US$ 25 milhões com a equipe, no sábado (3). É o quarto time de Lehner nas últimas três temporadas. Em junho de 2019, o goleiro ganhou o Bill Masterton Memorial Trophy, prêmio anual oferecido ao jogador que melhor exemplifica as qualidades de perseverança, espírito esportivo e dedicação ao hóquei durante a temporada da NHL, após superar vício com álcool e transtorno bipolar.

“Não consigo expressar em palavras o quão feliz eu e minha família estamos por finalmente encontrar um lar. Principalmente em um lugar fantástico como Las Vegas, com essa ótima equipe e organização. Foi uma longa jornada para mim até chegar aqui e eu não poderia estar mais feliz. A vida às vezes não é fácil e você comete erros e pode aprender com eles. Tive muita sorte de ter algumas pessoas especiais me ajudando a chegar a este ponto. Esta também é uma grande vitória para todos com problemas de saúde mental. Eu sou uma pessoa aberta com bipolar 1, ptsd (estresse pós-traumático), ansiedade e tudo bem”, escreveu o goleiro, que seguiu:

“Eu tomo remédio. E tudo bem. Eu trabalho com psiquiatra e tudo bem. Você trabalha com seus problemas o máximo que pode e é possível ser recompensado, seja quem for, e não importa com o que esteja lidando. O estigma é real no mundo, mas isso me dá esperança para o futuro. Obrigado Golden Knights por acreditar em mim”, destacou Lehner, que foi transparente sobre suas lutas contra o vício e o transtorno bipolar e defendeu iniciativas de saúde mental.

O Vegas Golden Knights é o quarto time de Robin Lehner nas últimas três temporadas, e o quinto time de sua carreira de 11 temporadas na NHL. Ele assinou contratos de um ano com o New York Islanders em 2018 e com o Chicago Blackhawks em 2019, e foi negociado com o Vegas em 24 de fevereiro.

Ele também agradeceu aos Blackhawks e Islanders, especificamente aos fãs de Nova York, com quem ele se tornou extremamente próximo.

“Também quero agradecer às organizações Chicago Blackhawks e New York Islanders e aos colegas de equipe que me ajudaram até este ponto. Especialmente os fãs de Long Island, que realmente mudaram minha vida e me deram o empurrão que eu precisava”.

Hockey on!

*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.

Trilha sugerida para a leitura: Sixx: A.M. (ft. Corey Taylor, Joe Elliott, Brantley Gilbert, Ivan Moody, Slash) – Maybe It’s Time

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *