Artista autodidata escocesa, de 21 anos, faz desenhos de jogadores da NHL que impressionam por realismo

Com o hóquei no gelo da NHL como inspiração e, claro, talento, Shannon Ross, de 21 anos, cria algumas obras de arte impressionantes. Com lápis e paciência, a artista de Erskine, na Escócia, teve seu trabalho reconhecido quando postou um desenho do atacante Nathan MacKinnon, do Colorado Avalanche, que foi compartilhado pelo clube, impressionado pela riqueza de detalhes e realismo. Ross também já desenhou seu jogador preferido, Sidney Crosby, do Pittsburgh Penguins, além de Alexander Ovechkin, do Washington Capitals, Mitchell Marner e Auston Matthews, do Toronto Maple Leafs, Victor Hedman, do Tampa Bay Lightning, entre tantos outros.

“Eu pessoalmente gosto muito de MacKinnon e não há como negar que ele é um jogador fantástico”, disse Ross em entrevista por e-mail ao site NHL.com. “É bom desenhar jogadores dos quais sou fã, pois sinto mais uma conexão com o desenho enquanto o estou criando. Também sei que ele é popular entre os fãs e parece ser um cara legal em geral, então disso eu sabia, que queria criar uma peça (desenho) do MacKinnon”.

O primeiro desenho de um jogador da NHL feito por Shannon Ross que viralizou nas redes sociais foi de seu jogador favorito em seu time favorito, o capitão Sidney Crosby, do Pittsburgh Penguins. Mas o primeiro desenho ligado ao hóquei foi de um jogador de um time de sua cidade natal, Glasgow Clan, da United Kingdom Elite Ice Hockey League (Liga de Hóquei no Gelo Elite do Reino Unido), Brendan Brooks.

Desde então, ela desenhou desde o capitão do Washington Capitals, Alex Ovechkin, até os atacantes Mitchell Marner e Auston Matthews, do Toronto Maple Leafs, além da lenda dos Penguins, Mario Lemieux.

A maioria dos desenhos leva pelo menos cerca de 50 horas, disse ela. A arte de MacKinnon levou mais de 100 horas. Shannon Ross atualiza um tópico no Twitter (thread) a cada novo desenho de hóquei.

“Arte e hóquei são meus principais interesses, então é ainda melhor quando posso combinar os dois. Faz todo o sentido e me faz adorar passar horas e horas fazendo esses desenhos”, disse Ross.

Veja a galeria de desenhos de Shannon Roos no Facebook, Twitter, Instagram e Etsy.

Apesar do trabalho detalhado, Ross se descreve como autodidata. Ela pensou em ir para uma escola de arte, mas acabou desistindo.

“Eu realmente aprendi usar meu tempo para desenhar”, disse Ross. “Nunca tive muita paciência, mas compreendi melhor o processo de desenho realista e que realmente requer muito tempo e esforço para chegar a esse nível de detalhe”.

Recentemente, Ross desenhou um incrível retrato duplo do defensor Victor Hedman, do Tampa Bay Lightnig, erguendo a Stanley Cup e segurando o Conn Smythe Trophy (dado ao jogador mais valioso, o MVP, da temporada).

Os retratos feitos por Ross se tornaram tão realistas que algumas respostas nas redes sociais questionaram se ela, de fato, acabou de postar um desenho.

“Muitas pessoas duvidam de mim… Eu considero (as dúvidas) um elogio”, disse Ross. “Quando alguém pensa que meus desenhos são fotos, isso me diz que estou fazendo um bom trabalho, pois meu objetivo é fotorrealismo”.

Hockey on!

*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *