Astro russo do Washington ganha homenagem por se tornar o terceiro maior artilheiro da história da NHL

Alex Ovechkin continua colecionando elogios aos 36 anos. Ovechkin marcou seu 767º gol na carreira para ultrapassar Jaromir Jagr pelo terceiro lugar na lista de maiores goleadores de todos os tempos da NHL contra o New York Islanders, na Capital One Arena, em 15 de março. Ao fazer isso, Ovechkin também se tornou o maior artilheiro europeu de todos os tempos. E ganhou uma homenagem antes do jogo contra o New York Islanders, na Capital One Arena, na terça-feira (26).

“É um momento muito legal para mim, para a organização, para os fãs, para minha família”, disse Ovechkin à NBC Sports Washington.

Só na temporada 2021-22, Ovechkin subiu quatro posições na lista de artilheiros de todos os tempos, passando Jagr, Brett Hull e Marcel Dionne. Para comemorar sua conquista, os Capitals presentearam Ovechkin com uma pintura personalizada dele em pé na frente desses jogadores, além de exibir um vídeo no telão.

“Sem meus companheiros de equipe, sem meus companheiros de linha, o apoio que tenho, eu nunca teria chegado a este ponto”, disse Ovechkin.

Em sua 17ª temporada com os Capitals, Ovechkin estabeleceu o recorde de pontos por jogo de todos os tempos da NHL, marcou sua nona temporada de 50 gols na carreira – tornando-se o jogador mais velho a marcar 50 gols em uma temporada – e jogou em sua 12ª temporada o All-Star Game da NHL.

O atacante não jogou contra os Islanders na terça-feira por causa de uma lesão na parte superior do corpo. Seu status para o início dos Playoffs da Stanley Cup é incerto. Quando Ovechkin retornar à escalação, ele continuará perseguindo a história.

Hockey on!

*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *