Atacante do Arizona ajuda fã, que luta contra doença que afeta metabolismo, a celebrar 5º aniversário

O atacante Alex Galchenyuk, do Arizona Coyotes, fez uma surpresa de aniversário para a sua pequena amiga, Charlotte Rose, que completou cinco anos, e que luta contra uma doença que afeta a capacidade de produzir e armazenar energia. Além de convidar a menina e os pais dela para viajarem de Quebec, no Canadá, onde mora, para os Estados Unidos, para ver o jogo contra o Anaheim Ducks, o jogador surpreendeu a fã com presentes, um cartão e uma mensagem no Twitter e no Facebook.

Charlotte Rose, conhecida como “Girlchenyuk”, conheceu o atacante do Arizona Coyotes quando ele ainda jogava pelo Montreal Canadiens. Rose tem lutado contra a Doença do Armazenamento de Glicogênio, que afeta sua capacidade de produzir e armazenar energia. Ela conheceu Galchenyuk há dois anos em uma Hanukkah –  festa judaica – organizada pela Chai Lifeline Montreal, uma instituição de caridade para famílias com crianças com doenças crônicas ou com risco de vida, e eles rapidamente se tornaram amigos.

Rose começou a chamar-se “Girlchenyuk” após o encontro com o atacante, e ela continuou a seguir a carreira do atacante mesmo depois de ele ter sido negociado com os Coyotes pelo atacante Max Domi em 15 de junho de 2018.

“Eles apenas se conectaram. Ela não é uma torcedora antiga, então, agora somos fãs dos Coyotes”, disse a mãe de Rose, Lauren Wodnicki, sobre não ter sido problema para a menina ter “trocado” de time por causa do seu novo amigo e ídolo.

Galchenyuk também não esqueceu Rose, e enviou para ela uma camiseta dos Coyotes com o nome ‘Girlchenyuk’ nas costas em dezembro. Ele a convidou para ir até o Arizona para seu aniversário, depois a surpreendeu com presentes, um cartão e uma mensagem no Twitter e no Facebook.

 

Rose foi inspirada por Galchenyuk para começar a patinar, mesmo apesar de sua doença crônica, e sua mãe espera que ela possa inspirar as pessoas jogando hóquei um dia.

“Ela acredita em si mesma e que vai poder jogar (hóquei). Eu acho que isso é realmente importante, especialmente quando você tem uma doença crônica, saber que você pode fazer isso. Ela ama o hóquei, e ela pode fazer isso (jogar)”, disse Wodnicki.

Hockey on!

*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *