Atacante do Arizona Coyotes posta carta com palavras de motivação recebida quando tinha 12 anos

Uma palavra de incentivo, uma motivação, e o que isso pode significar para alguém. O atacante Taylor Hall, do Arizona Coyotes, é um jogador de muito talento. Mas o próprio atleta ressalta que, não fosse um “empurrão”, talvez não teria realizado o sonho de tornar-se um profissional da NHL. Hall compartilhou nas redes sociais uma lembrança de quando tinha 12 anos: palavras de motivação escritas por um ex-treinador.

Taylor Hall postou uma foto de um placar de um jogo em que marcou seis gols e deu três assistências (fez nove pontos individuais) em um jogo em outubro de 2003 e um cartão assinado pelo então CEO do Hockey Canada (Associação Canadense de Hóquei), Bob Nicholson, que hoje é o presidente da Edmonton Oilers. Em anexo ao cartão assinado estava uma carta encorajadora do seu “Treinador Adam”, de fevereiro de 2004.

“Nos próximos anos, acontecerão coisas que farão você questionar seu talento e dedicação ao jogo”, disse em uma parte da carta. “Se você não perder de vista seu objetivo, tudo o que você deseja acontecerá para você. Você é um ótimo garoto jogando um ótimo jogo”.

O incentivo funcionou. Hall foi a primeira escolha do  Draft da NHL de 2010 pelo Edmonton Oilers, cerca de seis anos depois de ter sido preterido por uma equipe que jogou nos prestigiados Torneios Brick Invitational e International PeeWee (de jovens atletas) de Quebec.

Até aqui, Taylor Hall jogou 627 jogos de temporada regular da NHL e ganhou o Hart Trophy – honraria mais importante concedida a um jogador, de atleta mais importante de sua equipe (MVP, Most Valuable Player) como membro do New Jersey Devils, em 2018 (veja acima um vídeo com lances de Hall pelo NJ Devils e Arizona Coyotes).

Hockey on!

*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *