Atacante do Detroit atende pedido de jovem fã que luta contra um tipo de câncer no cérebro

Gol dentro do gelo, golaço fora dele. O atacante Dylan Larkin, do Detroit Red Wings, teve papel decisivo na vitória de sua equipe sobre o Toronto Maple Leafs, na Scotiabank Arena, em Toronto, mas foi com um gesto grande que chamou a atenção. Ao avistar um jovem torcedor dos Red Wings com um cartaz pedindo uma ajuda para superar um câncer, e vestindo uma camisa com seu nome e número, Larkin foi até ele e lhe deu o stick (taco).

O garoto era Jesse Walker, de 14 anos, que está lutando contra uma forma de câncer no cérebro – meduloblastoma (um tumor maligno do sistema nervoso central, que se desenvolve no cérebro ou cerebelo, especialmente em crianças) -, que tem no hóquei no gelo um aliado para ajudá-lo a manter a esperança de superar a doença. Ao lado do seu irmão, Jesse foi convidado para ver o jogo em um lugar especial no ginásio.

Além de ter ganhado o stick de Larkin de presente, Jesse Walker e seu irmão ainda foram chamados pelo staff dos Red Wings para ir aos vestiários, conhecer o atacante e fazer uma foto de recordação.

A atitude de Dylan Larkin deixou a vitória de 5 a 4 do Detroit, fora de casa, sobre o Toronto Maple Leafs, na prorrogação, tendo o atacante marcado o gol que selou o triunfo, em segundo plano.

Hockey on!

*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.

Trilha (canadense) sugerida para a leitura: Nickelback – Never Gonna Be Alone

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *