Atacante do Montreal revela motivo de afastamento na última temporada: cuidar da saúde mental

Após se afastar da equipe do Montreal Canadiens na reta final da última temporada regular, e também ficar fora dos Playoffs da Stanley Cup, o atacante Jonathan Drouin revelou o motivo da licença foi para dar um tempo e se concentrar em sua saúde mental. O jogador canadense disse ter sofrido problemas de insônia, consequentes da crise de ansiedade que tem.

“Eu tenho problemas de ansiedade há muitos anos. Problemas de insônia relacionados à minha ansiedade”, disse Drouin à Chantal Machabee da RDS, de acordo com o TSN. “Naquela semana em Calgary, onde jogamos três jogos (23 a 26 de abril) – perdi os três e não estava me sentindo bem”.

“Foi quando vi que era hora de me afastar do jogo e literalmente dar um passo atrás de tudo e meio que curtir a vida. Eu precisava disso, e era difícil para mim fazer naquela época e, obviamente, os Playoffs estavam chegando. Não foi uma coisa fácil de fazer e estou orgulhoso do que fiz, e estou feliz por ter feito isso. Tenho 26 anos, então, eu queria fazer isso naquele momento da minha carreira e me sentir bem nos próximos anos.”.

Os Canadiens colocaram Drouin na reserva de lesões de longa duração por motivos pessoais em 28 de abril, com um prazo indefinido para seu retorno à equipe. Ele não jogou novamente, apesar da campanha de Montreal, que chegou até a final da Stanley Cup. Mas o time acabou derrotado pelo Tampa Bay Lightning (4 a 1 na série melhor de sete partidas), perdendo a chance de voltar a ser campeão depois de 28 anos (a última vez foi em 1993, ano do último título de um time canadense na NHL).

A primeira atualização sobre a ausência de Drouin veio no final de julho, quando o gerente geral Marc Bergevin disse que o jogador estava se sentindo ótimo e “pronto para ir”. A terceira escolha geral do Draft da NHL de 2013 entrou em mais detalhes sobre o que ele estava lidando.

“A paixão nunca me deixou. Foi realmente dar um passo para trás, ter um estilo de vida que fosse mais fácil para eu jogar hóquei”, disse Drouin a Machabee. “Houve momentos em que eu poderia ter passado três noites sem dormir e ir jogar jogos consecutivos. Não é algo normal para ninguém e eu precisava mudar isso um pouco”.

Drouin acrescentou que está “muito bem” depois de passar o verão com a família e amigos. Ele deve estar de volta ao time dos Canadiens na próxima temporada, que começa em outubro.

Hockey on!

*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *