Atacante do Nashville põe nome do avô no taco, marca gol e só depois é avisado do aniversário de sua morte

Sim, era uma homenagem. Mas o atacante Rocco Grimaldi, do Nashville Predators, não sabia que ao escrever ‘Frankie” em seu stick (taco), para homenagear o seu avô, seria recompensando com um gol (o primeiro na vitória de 2 a 1 do Nashville Predators sobre o Dallas Stars), e muito menos que a data marcava o aniversário de morte do seu avô. Isso ele só soube depois, alertado pelo seu pai.

Grimaldi ajudou os Predators a vencerem o jogo 2 da série melhor de sete partidas da primeira rodada da Conferência Oeste dos Playoffs da Stanley Cup, no sábado (13), na Bridgestone Arena, em Nashville.O atacante estava no gelo quando Craig Smith fez, na overtime (prorrogação), o gol que deu a vitória aos donos da casa.

Mais tarde, o pai de Rocco Grimaldi o alertou para o fato de que era o aniversário da morte de Papa Frank.

“Eu chamei aleatoriamente (o taco) de Frankie. Meu pai depois do jogo perguntou o nome do meu taco. Eu disse a ele ‘Frankie’ e ele disse ‘Você sabe que dia é hoje?’. Eu vi a data e disse ‘este é o dia em que vovô morreu'”, disse Grimaldi na segunda-feira.

O sábado também marcou o primeiro jogo de Playoffs de Grimaldi em quase três anos. Ele jogou pela última vez na pós-temporada quando atuava pelo Florida Panthers, no segundo jogo da primeira rodada da Conferência Leste, contra os New York Islanders, em 15 de abril de 2016.

Grande vitória! Meu Vovô Frank morreu há 3 anos (completados) ontem. Coisa louca é que ontem à noite eu nomeei meu taco de “Frankie” por acaso. Conseguir a vitória e marcar com Frankie realmente assume um novo significado lembrando 3 anos atrás. Tenho certeza que ele gostou do jogo no céu! Eu te amo Vovô!

“Lembro que recebi a notícia (da morte do avô Frank) no dia anterior ao meu primeiro jogo de Playoff. Então, eu lembro o quão difícil isso foi, e eu tive que deixar isso de lado para jogar aquele jogo”, disse Grimaldi.

“É realmente aleatório como as coisas aconteceram juntas e especiais, por eu marcar o taco com o nome (Frank). Realmente, foi um momento especial para mim e minha família”, comentou Grimaldi.

O avô de Grimaldi era alfaiate em Chicago, e costumava trabalhar em ternos para os jogadores do Chicago Blackhawks. Os Blackhawks costumavam oferecer-lhe ingressos, mas ele nunca os aceitava porque não queria que os jogadores pensassem que estavam em dívida com ele.

“Esse é o tipo de cara que ele era. Ele queria fazer o seu trabalho, ficar fora dos holofotes e ser apenas um ótimo pai, ser um grande avô, e isso é o que ele era”, lembrou Grimaldi.

Hockey on!

*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *