Atacante do St. Louis Blues lê poema de Natal para pequenos torcedores em dia de folga

No meio de uma agenda movimentada e agitada da NHL, o atacante Ryan O’Reilly, do St. Louis Blues, aproveitou ao máximo sua noite de sexta-feira (13). O ganhador do Conn Smythe Trophy (dado ao jogador mais valioso dos Playoffs da NHL) e campeão da Stanley Cup da última temporada leu ‘Twas the Night Before Christmas’ – “A noite antes do Natal”, um poema publicado pela primeira vez anonimamente em 1823 e mais tarde atribuído a Clement Clarke Moore, que autoria reivindicada em 1837 – para um grupo de jovens fãs do Blues na Fan Cave Sports, uma loja de artigos esportivos.

O’Reilly deu autógrafos por quase duas horas antes de chegar a uma sala cheia de crianças, que ouviam atentamente enquanto folheava o livro com o Papai Noel ao seu lado.

“É definitivamente legal fazer algo diferente assim. É algo diferente e único. Normalmente, não é algo que eu faço, por isso é uma coisa agradável, fazer algo diferente e que foi divertido”, disse O’Reilly, que tem um menino de dois anos, Jameson, em casa.

O atacante levou tão a sério a ideia de ler um livro para um grupo de crianças que teve até que traçar uma estratégia. Mas bem diferente das que costuma lidar nos jogos.

“Eu já li livros antes para crianças, mas não nessa escala e para tantas pessoas, então, fiquei um pouco nervoso. Adotei uma pequena estratégia de tentar me controlar e não apressar (a leitura)”, revelou o jogador.

“Eu leio histórias para o meu garotinho todas as noites, mas duas noites atrás eu pratiquei, li algumas boas para me preparar … Acho que é muito legal de fazer algo diferente. Com essa agenda agitada, vir aqui, ver pessoas e fazer coisas e compartilhar (bons momentos), é ótimo. Isso tira a mente da rotina da temporada e você pode simplesmente relaxar. É uma coisa legal que todos nós podemos aproveitar e fazer uma pausa na temporada”.

Centenas de pais e filhos ficaram felizes em conseguir um autógrafo de O’Reilly e tirar fotos com ele.

“Toda vez que você vê um deles, isso me lembra quando eu era criança. Quando tive a chance de ver um jogador da NHL, foi muito emocionante para mim. É legal poder ver as crianças e ver a empolgação delas, dizer ‘oi’ para elas e tentar fazer o dia delas (legal)”, disse O’Reilly.

Hockey on!

*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *